Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Médico de UBS pede apoio a policiais militares e ajuda a salvar criança engasgada


Médico de UBS pede apoio a policiais militares e ajuda a salvar criança engasgada Criança salva nos braços da mãe e ao lado dos policiais militares (Imagens PM)


Mais uma história de engasgamento de criança com final feliz foi registrada na noite desta quarta-feira (18), em Americana, graças à ajuda de médicos, paramédicos e policiais militares.





O Dr. Félix estava trabalhando com médico plantonista na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Gramado, em Americana, quando a mãe da criança chegou de maneira desesperada para atendimento pelo fato de sua filha Lorena, recém-nascida de sete dias, estar engasgada com leite materno.





O médico realizou as manobras recomendadas para desobstruir as vias aéreas da criança, porém não obteve sucesso. De imediato, ele utilizou seu carro particular - uma caminhonete - para a condução da menina até o Pronto-Socorro do Hospital Municipal, momento em que na Avenida da Amizade no cruzamento com a Rua Espanha, no Jardim Europa, deparou-se com a equipe de patrulhamento da Rocam, da Polícia Militar, com o cabo Antonio e soldados Jairo e Valera, e pediu ajuda.





O Dr. Félix informou aos policiais que transportava no seu carro uma recém-nascida engasgada e solicitou apoio da equipe policial na condução e escolta do seu veículo ao Hospital Municipal de Americana, de imeditado, devido a gravidade da situação, distância do local até o hospital e o horário de pico do trânsito, a equipe informou via rede de rádio para que as demais equipes policiais auxiliassem nos cruzamentos e fechamento das ruas no trajeto ao hospital, bem como foi informado de forma antecipada aos médicos plantonistas do pronto socorro para que deixassem a sala de emergência disponível para a chegada da criança.





No HM, a criança chegou com as vias aéreas obstruídas e com o rosto roxo devido à falta de ar. Os procedimentos foram realizados pela médica Letícia, que obteve sucesso no resgate da criança. Lorena ficou sob observação médica e passa bem após o salvamento. 



Após o susto, a mãe da criança Josiani Ferreira dos Santos agradeceu aos envolvidos - Dr. Félix, Dra. Letícia, enfermeiros e as equipes de policiais militares -  pelo salvamento da pequena Lorena. 










COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login