Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Consórcios: mais de 235 mil pessoas foram contempladas nos primeiros cinco meses do ano


Consórcios: mais de 235 mil pessoas foram contempladas nos primeiros cinco meses do ano Consórcios são uma boa opção de negócio (Imagem Facebook)

 


E utilizaram R$ 9,6 bilhões em crédito na compra de veículos leves


 


O consórcio tem demonstrado ser uma prática eficaz e de sucesso, quando o assunto é possibilitar a realização de sonhos, principalmente quando esse sonho é a aquisição de um carro.




Números da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) revelam que só nos primeiros cinco meses de 2018, mais de 235,3 mil pessoas foram contempladas e utilizaram R$ 9,6 bilhões em crédito na compra de veículo leve, ou seja, automóveis, camionetes e utilitários. Houve um aumento de 7,3%, comparado ao mesmo período do ano anterior.




‘Planejar’ tem sido o verbo mais conjugado entre aqueles que utilizam o consórcio.




“As pessoas apostam no consórcio por uma série de fatores, dentre eles, por ser considerado uma excelente forma de poupar. Muitos consorciados veem o consórcio como uma espécie de poupança, que bem planejada, é capaz de ajudar na realização de sonhos, como a compra de um automóvel, por exemplo”, diz Vinícius Basile, gerente administrativo do Valor Consórcios.




Ainda de acordo com a ABAC, aproximadamente 31% dos veículos leves comercializados no Brasil, são através de consórcios, ou seja, um a cada três veículos adquiridos no País, é por intermédio da prática de consórcio, ratificando a força deste segmento, junto ao mercado automobilístico.




SISTEMAS DE CONSÓRCIOS E SUAS VANTAGENS




Ao analisarmos as altas taxas de juros de instituições bancárias, ou a burocracia exigida em financeiras na tentativa de adquirir um empréstimo, fica mais fácil entender alguns motivos que levam às pessoas, adquirirem um consórcio.




De acordo com o gerente administrativo do Valor Consórcios, o consórcio oferece parcelas para todo tipo de orçamento.




“São muitas as opções de crédito, com prazos e parcelas que cabem no bolso do consorciado. Também não há aquela burocracia exagerada de bancos e financeiras, descomplicando a vida do cliente. Uma dica muito importante que sempre enfatizamos é: veja se a administradora é autorizada pelo Banco Central! Na dúvida, procure um especialista. Ligue para nós, que iremos esclarecer qualquer dúvida”, reforça Vinícius.




Outra vantagem do consórcio é a carta de crédito!




“Com a carta de crédito em mãos, o consorciado pode negociar a compra do seu bem à vista, pois, nessas circunstâncias ele tem poder de compra, tem a possibilidade de buscar melhores preços e encontrar o bem, dos seus sonhos e que caiba perfeitamente dentro do orçamento planejado. Não é por acaso que o sistema de consórcios vem crescendo com toda essa força, afinal, as facilidades e a credibilidade do setor se tornaram marcas registradas”, finaliza.




Outras informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site www.consorciovalor.com.br e demais contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login