Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores apresentam repúdio contra apresentação da peça Pequenas Igrejas, Grandes Negócios


Vereadores apresentam repúdio contra apresentação da peça Pequenas Igrejas, Grandes Negócios Alex, Isac e Jesus: contra a apresentação de peça teatral

Os vereadores Alex Braga, o Alex Backer (PRB); Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor; e Isac Sorrillo, ambos do DEM, reuniram-se, hoje (19), com os secretários municipais de Cultura e Turismo, Evandro Félix, e de Governo, Rodrigo Maiello, para tratar da vinda da peça de teatro “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios” para Santa Bárbara d’Oeste. A Prefeitura cedeu o Teatro Municipal Manoel Lyra para uma apresentação no domingo (22) e os parlamentares se mostraram contrários ao evento ao protocolar moção de repúdio.


 


O espetáculo, uma adaptação da obra “O Santo Milagroso”, do escritor Lauro César Muniz, conta a história de um padre e um pastor de uma cidade do interior que disputam a quantidade de fiéis e o apoio de um coronel, líder político do lugar, após um suposto milagre ser provocado acidentalmente pelos dois párocos. A montagem teve apresentações canceladas, recentemente, em Mogi Mirim e em Sumaré, após manifestações contrárias de vereadores locais que alegaram “ofensa ao sentimento religioso”.


 


Durante o encontro com os secretários, os parlamentares barbarenses foram informados que a Prefeitura apenas cedeu o espaço para o evento, mas a organizadora arcará com despesas de locação que são revertidas para a manutenção do Fundo Pró-Cultura da cidade, conforme previsto em decreto.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login