Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa define novo laboratório para exames de saúde


Nova Odessa define novo laboratório para exames de saúde Secretário de Saúde, Vanderlei Cocato

 


O Laboratório Indaiatuba J.A. Ltda venceu o contrato emergencial aberto pela Prefeitura de Nova Odessa e ficará responsável pela realização dos exames solicitados pelos médicos aos pacientes da rede pública de saúde e também para atuar dentro do Hospital e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia. O contrato tem prazo de até 180 dias, com valor estimado de R$ 902,4 mil, e poderá ser encerrado antes – sem qualquer prejuízo à administração - com a conclusão do processo de licitação que tem como objetivo contratar uma empresa que ficará responsável pela realização dos exames de forma definitiva.




O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, disse que o novo laboratório já está preparando a estrutura para atender todos os pacientes da rede pública de Nova Odessa. Nos próximos dias, Cocato e representantes da empresa vão se reunir para a assinatura do contrato emergencial e definir o cronograma para retomada do atendimento, quando também serão divulgados outros detalhes como endereço e horário de funcionamento do laboratório externo.




“Demos um passo muito importante, que foi agilizar a contratação emergencial deste novo laboratório para atender os pacientes da rede pública aqui de Nova Odessa, mas o nosso principal objetivo é retomar o quanto antes a realização dos exames para as pessoas que procuravam o laboratório externo, até porque os exames de urgência e emergência não deixaram de ser feitos. Toda a estrutura já está sendo providenciada e divulgaremos o mais rápido possível a data para que tudo volte ao normal”, afirmou Cocato.




RESCISÃO


 


O Laborteck, que vinha prestando esse serviço ao município, teve o contrato rescindido unilateralmente e foi multado pela prefeitura. A decisão foi tomada depois que a Administração abriu processo administrativo para apurar a interdição do laboratório, determinada pela Vigilância Sanitária e que ocorreu no final do mês passado, depois que algumas incorreções técnicas de responsabilidade do contratado foram identificadas.




Cocato, explicou que, ao mesmo tempo em que determinou a abertura de processo administrativo para apurar o ocorrido em relação as obrigações do contrato com o Laborteck, cobrou explicações do laboratório, exigindo que a empresa regularizasse a situação o mais rápido possível. “A demora por parte do laboratório em solucionar as incorreções técnicas apontadas pela Vigilância Estadual deixa claro que o contrato não tinha como ser retomado. Sempre estivemos acompanhando essa situação de perto, desde o momento em que fomos comunicados deste problema”, disse o titular da pasta.


  




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login