Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bartender do ano comanda os drinks no Duke Bistrot


Bartender do ano comanda os drinks no Duke Bistrot Adriana Pino, bartender do Duke Bistrot

 


Adriana Pino atua em Campinas e foi premiada pela World Class Competition como a bartender de 2018, desbancando 250 inscritos


 


No hall dos melhores lugares para conhecer em Campinas está o Duke Bistrot, localizado no Cambuí. O espaço foi pensado nos detalhes para surpreender tanto na gastronomia, como na ambientação e na coquetelaria. E neste quesito, quem assina a carta é simplesmente a eleita como a bartender do ano: Adriana Pino. 


 


Como prioridade desde a concepção do restaurante, que tem o molde das grandes metrópoles mundiais, a coquetelaria do Duke Bistrot saltou aos olhos do Brasil. A bartender paulistana, Adriana Pino, que trabalha no restaurante de Campinas e assina a carta do lugar, conquistou o ápice do reconhecimento nacional ao vencer o maior campeonato de coquetelaria - World Class Competition - promovido pela DIAGEO, sendo eleita a bartender do ano! 


 


Adriana Pino, de 36 anos, conta que encontrou no Duke Bistrot o lugar ideal para ousar e criar o melhor da coquetelaria. \"É um restaurante sofisticado e que segue a linha da ousadia, em que existe uma conexão entre a coquetelaria e a gastronomia pouco vista no Brasil, por isso sou grata a toda a equipe Duke pelo apoio no meu trabalho e nesta conquista\", disse Pino.


 


A competição


 


A grande final ocorreu em São Paulo, no dia 4 de julho. Adriana foi avaliada por um júri de cinco gurus considerados referência nacional da coquetelaria: Ale D’Agostino (Apothek), Fabio la Pietra (SubAstor), Jean Ponce (Guarita), Marcio Silva (Guilhotina) e Spencer Amereno (Frank).


A competição teve várias etapas e, na última fase, os oito finalistas tiveram que apresentar um drink autoral, criado dias antes para o evento. A regra é que fosse inspirado nos países onde o Brasil levantou a taça de campeão do mundo. Adriana Pino escolheu o Japão e apresentou o \"Omotenashi\", que deu a ela o título de \"melhor coquetel assinatura\".


 


O nome do drink - Omotenashi - significa cortesia, hospitalidade, atitude de bem em japonês. \"A minha intenção foi transmitir essa mensagem, para que todos apliquem esses conceitos na vida\", disse Adriana Pino. 


 


Para a grande final, a pontuação foi zerada.  Dentre os quatro melhores competidores, Adriana foi a grande campeã na prova que focava principalmente a rapidez no preparo das bebidas. Ela fez seis drinks em cinco minutos e conquistou o título.


 


Além da disputa nacional, ela ainda garantiu vaga na final mundial, que acontece em outubro, em Berlim.


 


Duke Bistrot


Endereço: Av. Coronel Silva Telles, 703, Cambuí


Reservas: (19) 3295-0251




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login