Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Carol Moura apresenta projeto sobre Incentivo ao parto humanizado


Carol Moura apresenta projeto sobre Incentivo ao parto humanizado Carol Moura propõe incentivo ao parto humanizado


Carol sugere que seja instituída a Semana de Incentivo ao Parto Normal e Humanizado




A vereadora Carol Moura (Podemos) protocolou nesta terça-feira, dia 31, um projeto de Lei no qual solicita que seja instituída, no calendário oficial de Nova Odessa, a Semana de Incentivo ao Parto Normal e Humanizado. Segundo a parlamentar, o evento seria realizado, anualmente, na primeira semana do mês de maio, em alusão à Lei Estadual n. 16.395.




“Embora a expressão \"parto humanizado\" tenha se popularizado, parcelas importantes da sociedade e, em especial de mulheres, desconhece seu significado. A diferença fundamental está no respeito ao desejo da mulher e do bebê. Pesquisas mostram que, mesmo quando se trata de parto normal, muitos procedimentos adotados são desnecessários e até prejudiciais”, explicou Carol no texto do documento. 




Segundo ela, a instituição de uma semana municipal proporcionará à população um conhecimento mais amplo sobre a temática e permitirá que Nova Odessa una-se, de forma mais contundente, aos esforços pela conscientização e incentivo ao parto normal e humanizado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login