Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Clube da Melhor Idade de Nova Odessa recebe 4ª Mostra de Orquídeas


Clube da Melhor Idade de Nova Odessa recebe 4ª Mostra de Orquídeas Mostra de Orquídeas em Nova Odessa

 


Mais de 500 variedades de orquídeas estarão à venda e exposição na 4ª Mostra de Orquídeas de Nova Odessa. O evento será realizado no Clube da Melhor Idade, entre sexta-feira e domingo (dias 10,11 e 12 de agosto), das 8 às 17 horas. Durante os três dias, os visitantes poderão apreciar diferentes espécies de orquídeas e também comprar, além das plantas, insumos para cultivo e receber orientações direto do produtor. Dentre as espécies expostas, há variedades para todos os gostos, preços e tamanhos, desde as pequenas mudas, até aquelas maiores que a palma da mão. Os preços variam de R$ 10 a R$ 50. A entrada é gratuita.




“A dica fundamental para quem deseja cultivar uma orquídea é o local. Um bom local é 90% do cultivo, pois a base da planta é a luminosidade, ventilação e umidade”, explica o comerciante e expositor Sérgio Scantamburlo, de Sumaré, responsável pelas espécies. Segundo ele, ao contrário do que se propaga, a orquídea é uma planta de fácil manejo. O visitante poderá descobrir a melhor maneira de cuidar da sua planta ou ainda adquirir uma espécie que melhor se adapte ao seu ambiente, seja ele um apartamento fechado ou um jardim aberto.




Além das espécies mais comuns e de fácil cuidado, como as Laelia, Cymbidium, Cattleya, Phalaenopsis ou a Dendobrium, a exposição traz, ainda, algumas plantas híbridas, ou seja, geradas a partir do cruzamento entre espécies e gêneros diferentes. A modificação resulta em flores de cores e formatos inusitados, como a orquídea-negra e outras diferentes, para colecionador.




“Fico feliz por mais uma vez trazer este evento para nossa cidade. É uma oportunidade para quem aprecia as orquídeas conhecer algumas espécies e também poder aprender direto com o produtor um pouco mais sobre o cultivo”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, que é a idealizadora da mostra em Nova Odessa. “As orquídeas são plantas belíssimas e têm muitos cultivadores e apreciadores em Nova Odessa e região. É importante oferecer esse tipo de evento solidário na cidade”, afirmou Andréa.




A 4ª Mostra é uma parceria do expositor com o Fundo Social de Solidariedade, que receberá parte da renda obtida com comercialização dos produtos para aplicação em projetos sociais.




 


SERVIÇO


4ª Mostra de Orquídeas de Nova Odessa


Data: 10 a 12 de agosto


Horário: das 8h às 17h


Local: Clube da Melhor Idade (Rua Heitor Penteado, 199, Centro, Nova Odessa)


Informações: (19) 3476-6053


Entrada gratuita




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login