Morre aos 87 anos o jornalista e corretor José Nadilichi

Morre aos 87 anos o jornalista e corretor José Nadilichi

Por Roberto 08/08/2018 - 18:30 hs

Morre aos 87 anos o jornalista e corretor José Nadilichi
José Nadilichi era jornalista e corretor de imóveis

Morreu na tarde desta quarta-feira (8), o jornalista e corretor de imóveis José Nadilichi, aos 87 anos.


José Naidelice, como era conhecido, atuou como jornalista e era corretor de imóveis, proprietário da Corretora Naidelice, localizada no centro da cidade. Foi também um dos fundadores da Rádio Brasil na década de 50. Também atuou no Serviço de Alto-Falante 9 de Julho, na Praça Central, o primeiro veículo de comunicação da cidade. Depois escreveu também para o Jornal d' Oeste e Edição Barbarense, além de jornais da capital na condição de correspondente. 


 

José Nadilichi era viúvo de Milene Sabio e deixou os filhos José Carlos, engenheiro da Prefeitura, e Cleide. O horário do velório está previsto para as 6h desta quinta-feira e sepultamento às 16h, saindo do Velório Berto Lira para o Cemitério Campo da Ressurreição.

 

LUTO OFICIAL


O prefeito Denis Andia decretou luto oficial no município. Nascido em Piracicaba, no Distrito de Tupi, mudou-se para Santa Bárbara d’Oeste e foi precursor da comunicação, atuando no Serviço de Alto Falante 9 de Julho, Rádio Brasil, Jornal do Oeste e Edição Barbarense. Foi correspondente do Diário de São Paulo e O Estado de São Paulo. Atuou também como assessor da Casa Civil no Governo do Estado de São Paulo e recebeu o título de “Cidadão Barbarense” da Câmara Municipal. 



Recentemente foi um dos entrevistados na série “Gente de S.Bárbara”, veiculada nas redes sociais do Município e na Rádio Santa Bárbara FM 95,9 MHZ – inclusive empresta seu nome aos estúdios da emissora educativa. Na ocasião, contou sua história e consequentemente foi homenageado pelos trabalhos realizados no Município.



“O Seo José Naidelice foi um ícone da comunicação de Santa Bárbara d’Oeste. Do Alto-falante 9 de Julho à Edição Barbarense, trilhou com maestria o caminho de bem informar diversas de nossas gerações. Nos sentimos tristes com sua partida e solidários com os amigos queridos da Família Naidelice. A vida é um grande livro que escrevemos juntos, o Seo Zé foi um dos maiores colaboradores dessa obra.”, comentou Denis Andia