Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estação Cultural abre inscrições para Oficina de Crochê


Estação Cultural abre inscrições para Oficina de Crochê Alunos vão aprender técnica artesanal

Proposta irá introduzir o participante às técnicas do trabalho manual feito com agulha e linha 



Com o foco no fomento da economia criativa e geração de renda, a Estação Cultural da Fundação Romi abre inscrição para oficina de crochê, técnica artesanal que, segundo historiadores, tem origem na pré-história. Os encontros acontecerão aos sábados, a partir do dia 1º de setembro, das 13 às 15 horas, sob a orientação da artesã Marcia Euzébio. Serão 15 vagas, destinadas para pessoas a partir de 12 anos.




Crochê deriva da palavra francesa ‘croc’, cujo significado é ‘gancho’. É uma técnica artesanal de se produzir objetos para decoração ou peças do dia-a-dia como toalha de mesa, tapetes e até mesmo roupas. São várias as formas de aplicar a arte, além de quem a faz poder comercializar e gerar renda. “Nosso foco de atuação, que foi traçado pelas metas do Plano de Ação de 2017 e 2018, vem sendo cumprido com sucesso. As oficinas de geração de renda têm uma ótima procura e também um bom público que as frequentam. Acreditamos, e trabalhamos para isso, para que a de crochê não seja diferente. É a oportunidade para aqueles que buscam aprimorar ou conhecer uma nova técnica de trabalho manual”, relata a Assistente Cultural da Estação Cultural, Rosana Lopes.




A oficina começará com introdução à arte, com início nos pontos básicos. “Vamos começar com a famosa ‘correntinha’, passaremos pelos ‘bicos’ de guardanapos, até chegarmos à confecção de sousplat e à sensação do momento, o Amigurumi”, conta a artesã Márcia Euzébio. Para a responsável pela oficina, qualquer pessoa que goste de artes pode iniciar no crochê. “É um trabalho que pode ser feito utilizando-se qualquer tipo de fio, basta ter a agulha ideal e muita criatividade”, complementa Márcia.




Os interessados devem realizar suas inscrições, presencialmente, na Estação Cultural, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Mais informações podem ser acessadas através do site www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4833 e 3455-4830.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login