Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Poda das rosas deve ser feita até o fim de agosto


Poda das rosas deve ser feita até o fim de agosto Poda de rosas deve ser feita neste mês

 


Corte dos galhos velhos garante folhagem e floração de qualidade


 


          A mais linda do jardim, a digna dos poemas e do romantismo, a vermelha é a mais procurada. Realmente, as rosas chamam a atenção, mas neste mês de agosto o foco não é a beleza, mas o manejo.


 


          O agrônomo e paisagista Bob Trapé explica que o momento é ideal para a poda das roseiras. Isso porque o período, que começou em junho e vai até o fim de agosto, tem as melhores condições de preparação da planta para o início da brotação. \"Com a chegada da primavera os dias começam a ficar mais longos e a planta passa a fazer mais fotossíntese, isto é, produzir através dos raios solares mais energia, o que estimula o crescimento das folhas e flores neste caso\", ressalta o paisagista.


 


          À frente da empresa Bob Trapé Paisagismo há 12 anos e acostumado a trabalhar com diversas plantas incluindo as roseiras, o profissional esclarece que, para esta época, o indicado é a chamada poda radical. \"É preciso cortar bastante, de forma enviesada os galhos, deixando apenas 1/3 da planta. Devem ser eliminados os galhos mais finos, as folhas secas e deixar apenas a parte onde começa a ramificação dos galhos principais\", explica o paisagista.


 


          Para ajudar no sucesso da floração, a orientação do paisagista é aplicar calda bordalesa - um líquido à base de cobre que inibe fungos e protege contra doenças que podem aparecer nos locais dos cortes. O produto é facilmente encontrado em floriculturas.


 


          Com uma poda bem realizada, a estimativa é que os primeiros brotos surjam em 15 dias e, em 60 dias, provavelmente a roseira começará a florir. Vale lembrar que todo o trabalho deve ser feito com luvas, tomando cuidado com os espinhos.


 


Rosas


É uma das flores mais populares no mundo, cultivada pelo homem desde a antiguidade. No ano passado, o consumo de flores teve crescimento de 15% em algumas regiões do Brasil, entre elas a de São Paulo. Na média nacional, a evolução foi de 8%.


 


Serviço


Bob Trapé Paisagismo


Barão Geraldo, Campinas/SP


Telefone: (19) 3012-8668


Instagram: @bob.trape.paisagista




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login