Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vinho pode aumentar libido e melhorar a saúde


Vinho pode aumentar libido e melhorar a saúde Vinho tem propriedades afrodisíacas e ajuda melhorar a saúde

 


A “bebida dos deuses” tem propriedades afrodisíacas e ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e acelerar o metabolismo


 


 


O Instituto Nacional de Saúde Pública de Helsinque, na Finlândia, descobriu que o vinho aumenta a concentração de hormônios na corrente sanguínea, principalmente a testosterona, grande influenciadora do desejo sexual e presente em homens e mulheres.


 


Além de deixar as noites melhores, a bebida também pode fazer bem para o nosso organismo. Segundo a nutricionista clínica da LC Restaurantes, Vanessa Caluete, quando tomado com moderação – ou seja, de uma a duas taças por dia –, o vinho traz muitos benefícios à saúde. “A bebida ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, tem ação antiplaquetária, o que contribui para a redução dos níveis de lipídios e colesterol. Além disso, é um vasodilatador, o que favorece a redução da pressão sanguínea e melhora da circulação. Apresenta polifenóis, substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. Também se destaca a presença do resveratrol, que tem ação anticancerígena”, comentou.


 


Já deu vontade de degustar uma boa taça de vinho? Então veja as melhores uvas e também as combinações gastronômicas para deixar aquele seu jantar a dois ainda mais gostoso J


 


Quais são as melhores uvas e com o que combinar seus vinhos?


 


-        Cabernet Sauvignon: Tem origem francesa, mas hoje é cultivada em países como a Argentina, Chile e Brasil por sua facilidade de se adaptar a diferentes terrenos. Combine com tábua de frios, petiscos apimentados e entradas mais leves, como bruschettas;


-        Merlot: Essa uva produz bebidas macias, porém encorpadas, com aroma e sabores frutados, ideais para se consumir ainda jovem. Combine com massas com molhos de tomates, molhos picantes, molhos de carne, como a bolonhesa. Risotos de funghi e linguiças.


-        Chardonnay: Originária da Borgonha,é responsável por produzir os mais famosos vinhos brancos e espumantes em todo o mundo. Produz vinhos encorpados, porém macios e muito elegantes. Para harmonizar com um Chardonnay não envelhecido, comidas leves e com sabor mais delicado fazem uma ótima combinação. Queijo frescal, peito de frango e um macarrão ao molho branco são algumas ideias; já os vinhos com passagem por carvalho, combinam com peixes e frutos do mar.


 


Sobre a LC Restaurantes




A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.


 


Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.




Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.


 


Serviço


LC Restaurantes
Avenida Miguel Frias e Vasconcelos, 1.205, Jaguaré


São Paulo-SP
Telefone: (11) 2197-8888
www.lcrestaurantes.com.br


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login