Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Compradores internacionais vêm à Fenasucro para rodadas de negócios


Compradores internacionais vêm à Fenasucro para rodadas de negócios Fenasucro acontece em Sertãozinho


























Espaço de negócios é organizado pelo Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution















































 


O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participa da 26ª Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética), o maior encontro mundial do setor sucroenergético. O projeto realizará encontros de negócios com a participação de 60 empresas brasileiras e 20 convidados internacionais. A feira de agronegócios será realizada de 21 a 24 de agosto, em Sertãozinho, interior de São Paulo.




As rodadas internacionais já se tornaram tradição no roteiro dos compradores estrangeiros. “Nosso espaço de negócios na Fenasucro oferece oportunidades para gerar negócios de alcance global e é um meio para fomentarmos a economia do setor. No espaço, receberemos representantes de usinas da Argentina, África do Sul, Belize, Cuba, Costa Rica, Equador, Guatemala e Peru”, afirmou Flavio Castellari, diretor executivo do Apla.




A ação tem o objetivo de promover o comércio entre fornecedores nacionais e internacionais, divulgar o potencial brasileiro e identificar oportunidades para a cadeia produtiva de todo setor da cana no Brasil – referência mundial na produção de açúcar, etanol, bioenergia e grande fornecedor de tecnologia, máquinas, equipamentos e serviços.




Durante o período da Fenasucro, representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil estarão no espaço de negócios para dar suporte às empresas brasileiras.




No ano passado, as rodadas de negócios durante o evento contaram com a participação de 60 empresas brasileiras, 38 representantes internacionais e foram geradas 626 reuniões. Durante o evento foram registrados USD 300 milhões em expectativas de negócios. 


 


Na ação comercial do Projeto Brazil Sugarcane também serão realizadas visitas técnicas na região de Ribeirão Preto. Os visitantes internacionais conhecerão as instalações de usina produtora de açúcar e etanol e ainda visitarão um centro de pesquisas em cana-de-açúcar.


 


Sobre o projeto


 


O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados. 




Diversas ações e convênios são aplicados no projeto. Entre os destaques, o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroalcooleiro que, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras do setor. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a Apex-Brasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroalcooleiro nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.


 








COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login