Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Queimadas: Representantes do Grupo Raízen se reúnem em Denis Andia


Queimadas: Representantes do Grupo Raízen se reúnem em Denis Andia Raizen procura Prefeitura sobre queimadas

As medidas contra as queimadas, adotadas pelo Município, já surtiram efeito. Na tarde desta quarta-feira (15), representantes do Grupo Raízen procuraram pelo prefeito Denis Andia para a discussão de ações emergenciais de monitoramento, prevenção e combate a incêndios nos canaviais de Santa Bárbara d’Oeste.




Na reunião, o prefeito relatou o agravamento das ocorrências nos últimos dias e as medidas colaborativas que o Município tomou. Além disso, cobrou ações de curto prazo, como agilidade na comunicação entre as equipes de monitoramento do grupo, com a Guarda Municipal, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e as empresas que estão instaladas próximas aos canaviais, como a Denso e a Romi; imediata ampliação das equipes do grupo que realizam o monitoramento e o combate a incêndios, nas regiões de áreas cultivadas no Município; a execução de obras viárias nas estradas rurais que permitam o escoamento da produção de cana sem que os caminhões trafeguem por dentro da cidade.




“O processo de transferência das responsabilidades do Grupo Furlan para a Raízen deve levar em conta uma nova realidade do Município e as respectivas adequações para que a qualidade de vida do cidadão barbarense seja plenamente respeitada. Outra preocupação é que o grupo estruture as estradas rurais para que os pequenos e médios produtores e fornecedores de cana possam escoar sua produção com mais facilidade e segurança”, destacou Denis Andia.




O Grupo Raízen se comprometeu a apresentar um plano de ação ao Município nos próximos dias, para atender as solicitações do prefeito. Enquanto isso, as medidas contra queimada de canaviais e tráfego de caminhões de cana na área urbana de Santa Bárbara d’Oeste seguem vigentes, com monitoramento, patrulhamento e abordagens em diversas áreas do Município, com envolvimento da Guarda Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login