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Santa Bárbara,28/03/2024

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Nova Odessa contrata nova empresa para gerenciar pátio de veículos


Nova Odessa contrata nova empresa para gerenciar pátio de veículos Diretor Franco Julio Felippe

 


A empresa CTPS Transportes Ltda, de São Paulo, sagrou-se vencedora da concorrência pública – modalidade menor preço por tarifa - aberta pela Prefeitura de Nova Odessa para exploração do pátio municipal. O objetivo com a concessão é agilizar a remoção dos veículos abandonados em vias públicas e também dar destinação correta aos autos apreendidos em operações da Diretoria de Segurança de Trânsito. Com isso, o município terá um local para manter os veículos por estarem em situação de abandono ou com pendências administrativas.




Segundo o diretor de Segurança de Trânsito, Franco Julio Felippe, a concessão do serviço a uma empresa especializada proporcionará inúmeros benefícios. “Os veículos ficarão em local adequado até que sua situação seja regularizada e as vias públicas ficarão mais limpas. Além disso, a concessão resultará em recursos para os cofres do município, já que a empresa vencedora da licitação vai repassar 5% da receita bruta obtida com a remoção e estadia dos veículos à Administração, algo que não acontecia, além das taxas normais, como ISS (Imposto Sobre Serviços) e a licença anual de funcionamento”, destacou.




O contrato com a empresa foi assinado no último dia 8 e ela tem prazo de 30 dias – a contar da assinatura do documento - para comprovar que possui área para a implantação do pátio de guarda e depósito de veículos, nos termos exigidos no edital de licitação, com área mínima coberta de 8.040 m², além de 1.608 m² para área de manobras e infraestruturas; além de outras exigências - como estar em uma região abastecida por linhas de ônibus -, e prazo de 10 dias (também contados da assinatura do contrato) para providenciar seguro para cobertura total de todos os sinistros eventualmente ocorridos com os veículos depositados, desde a remoção do local e durante todo o período em que permanecer no pátio. Vistorias dos setores de Trânsito e Engenharia serão realizadas para atestar o cumprimento das exigências.




REMOÇÃO. Além do espaço para o depósito dos carros, a licitação previu também que a empresa faça o serviço de guincho para a remoção dos veículos. O pátio deve ter capacidade para abrigar 300 veículos leves, 150 motos e 40 caminhões e ônibus. As vagas deverão ser demarcadas e cobertas e suas dimensões devem obedecer ao plano de trabalho estipulado através de convênio firmado entre a prefeitura e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).




Atualmente, carros, motos, caminhões e ônibus flagrados em situação irregular em ações da GCM (Guarda Municipal) e Polícia Militar são enviados para um pátio que mantém contrato com o governo municipal. “Estávamos em uma situação delicada, já que veículos abandonados nas vias públicas não podiam ter uma destinação adequada. Por mais que nós da Diretoria de Segurança de Trânsito fizéssemos um serviço de orientação aos motoristas, esclarecendo sobre proibição do abandono nas ruas, em alguns casos não tínhamos um retorno adequado”, explicou Felippe.




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