Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa realiza sábado o Dia D contra Pólio e Sarampo


Nova Odessa realiza sábado o Dia D contra Pólio e Sarampo Vacinação infantil em Nova Odessa

 


Acontece neste sábado o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo. Devem ser vacinadas crianças de 1 ano a 5 anos incompletos. Em Nova Odessa, estarão abertas as UBS’s (unidades básicas de saúde) do Centro, São Jorge, São Manoel e Alvorada, além da Unidade Básica de Acesso Avançado do Jardim São Francisco, das 8 às 17 horas. O objetivo é manter a cobertura vacinal contra a poliomielite, para evitar a reintrodução do vírus, bem como reforçar a dose contra o sarampo, para que a doença permaneça extinta.


De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, cerca de 2.600 crianças devem ser imunizadas até o dia 31 em todas as UBS’s da cidade, quando termina a campanha. O município já realizou uma mobilização no dia 4 de agosto, no lançamento da campanha, quando foram aplicadas 592 doses contra a poliomielite e 589 no combate ao sarampo, um alcance de 23% do público-alvo.




Segundo o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, todos os pais e responsáveis, principalmente aqueles que não podem levar seus filhos para ser vacinados durante a semana, devem aproveitar o Dia D. “Fizemos um esforço extra para abrir os postos em dois sábados para dar mais oportunidade à população. Esperamos que Nova Odessa tenha uma boa cobertura contra essas doenças”, disse.




Para as duas vacinas, as contraindicações são as mesmas: hipersensibilidade grave a algum componente, imunodeficiência, portadores de HIV e quem tenha histórico de evento adverso grave em dose anterior da vacina. É recomendável que os pais e responsáveis não esqueçam da Caderneta de Vacinação, para avaliação da situação vacinal. Em caso de dúvidas, os profissionais de saúde poderão dar mais informações no dia da vacinação.




SERVIÇO


Campanha de Vacinação contra a Poliomielite


Quando: Sábado (dia 18), das 8h às 17h, e até 31 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.


Onde:


UBS 1: Avenida Carlos Botelho, 3 - Centro


UBS 2: Rua São Paulo, 65 - Jardim São Jorge


UBS 3: Rua Sigesmundo Anderman, 731 - Jardim São Manoel


UBS 5: Rua das Imbuias, 65 - Jardim Alvorada


Unidade Básica de Acesso Avançado: Rua Louis Franscescon, 65 - Jardim São Francisco


 






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login