Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mogi Mirim recebe oficina educativa Fumar Nem Pensar nesta segunda e terça-feira


Mogi Mirim recebe oficina educativa Fumar Nem Pensar nesta segunda e terça-feira Fumar nem pensar

 


Oficinas fazem parte do projeto O Jovem no Centro da Roda, que busca abordar temáticas importantes para a formação de crianças e adolescentes


 


Nesta segunda (20) e terça-feira (21), a cidade de Mogi Mirim recebe uma oficina especial do projeto O Jovem No Centro da Roda, intitulada ‘Fumar Nem Pensar’. A oficina irá mostrar, de forma lúdica e divertida, quais os malefícios do cigarro e levar informações necessárias para a prevenção desse hábito. A oficina acontece nos períodos da manhã e tarde no Centro Cultural Prof. Lauro Monteiro de Carvalho Silva.


 


 


Na oficina ‘Fumar Nem Pensar’, a dupla de cientistas Marta Meteoro e Ed Elétron levará o público em uma viagem inusitada pelo interior do corpo humano, mais especificamente, pelos pulmões. Utilizando diversos experimentos científicos, os cientistas vão demonstrar os efeitos do fumo e explorar as substâncias presentes na droga, buscando instruir crianças e adolescentes.


 


 


A plateia tem participação ativa nesta oficina, que traz de forma única a temática do combate ao fumo para jovens. “Abordar essa temática é de fundamental importância para evitar não só o tabagismo, mas uma série de outros hábitos prejudiciais decorrentes dele, como o uso de drogas. Tratar esse tema desde cedo é um desafio, principalmente de uma maneira diferente do ‘diga não às drogas’, pois as crianças, de maneira geral, já têm esse conhecimento e estão saturadas com essa abordagem”, explicou Dany Artel, cientista da Mad Science.


 


 


“O que a Mad Science faz é mostrar, através de experiências científicas, o que acontece com o corpo humano, principalmente com o pulmão, quando é afetado pelas substâncias químicas e processos presentes no cigarro. As crianças e jovens vão poder participar desses experimentos e comprovar a partir do raciocínio científico os malefícios do cigarro. Esse é o diferencial da nossa abordagem, ensinar a pensar e fornecer bagagem para que crianças e adolescentes tomem decisões assertivas a partir do que aprenderam”, finalizou Artel.


 


O Jovem no Centro da Roda


‘Fumar Nem Pensar’ é uma oficina do projeto O Jovem no Centro da Roda, que visa alcançar o público infanto-juvenil em oficinas e apresentações envolventes abordando temas como saúde, nutrição e alimentação. Utilizando dramática divertida e experiências científicas, os espectadores se identificam com os personagens, facilitando a assimilação de conhecimentos, valores, atitudes e posturas sociais, aliados a uma cartilha que aborda os temas em maior profundidade.


 


Esse projeto é uma iniciativa do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3S Projetos, apoio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim e patrocínio da Tenneco.


 


Marli Manara, Diretora de Recursos Humanos da Tenneco, ressalta o valor da iniciativa para a companhia. “Temos como princípio investir em projetos que estreitem nosso relacionamento com a comunidade e amplie o acesso da população à informação”.


 


Serviço – A oficina ‘Fumar Nem Pensar’, parte do projeto O Jovem no Centro da Roda, acontece na segunda e terça-feira, 20 e 21 de agosto, no período da manhã, às 8h30, 9h30 e 10h30 e no período da tarde, às 13h30, 14h30 e 15h30, no Centro Cultural Prof. Lauro Monteiro de Carvalho Silva (Avenida Santo Antônio, 430, Centro). A entrada é gratuita e a classificação é livre para todos os públicos.




Sobre a Tenneco




A Tenneco é uma fabricante global que fatura US$ 9.3 bilhões anualmente, pioneira em ideias para um ar mais limpo e um transporte mais suave, silencioso e seguro. É um dos principais desenvolvedores, fabricantes e distribuidores do mundo em produtos e soluções de tecnologias para suspensão e ar limpo para os mais diversos mercados, incluindo o de veículos leves, pesados, comerciais e off-road e mercado de reposição. A Tanneco conta com 92 unidades fabris e 15 centros técnicos de engenharia em todo o mundo, fornecendo tecnologias avançadas, produtos de qualidade, marcas poderosas e excelentes recursos de engenharia e fabricação. Com sede em Lake Forest, Illinois, 32 mil funcionários em todo o mundo demonstram o compromisso da empresa com o valor para os acionistas, o sucesso dos clientes, o engajamento dos colaboradores e a sustentabilidade.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login