Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Linha de ônibus será testada em três bairros de chácaras em Nova Odessa


Linha de ônibus será testada em três bairros de chácaras em Nova Odessa Reunião decide por linha-teste para atender bairros

 


Reunião da Prefeitura com a concessionária define implantação na região do ‘Pós-Anhanguera’


 


A Prefeitura de Nova Odessa e representantes da Viação Rápido Sumaré, concessionária do serviço de transporte coletivo urbano, decidiram pela implantação de uma linha-teste de ônibus para atender aos moradores dos três bairros da região conhecida como ‘Pós-Anhanguera’: Chácaras Acapulco, Las Palmas e Recreio Represa. A proposta inicia na próxima semana e terá dois horários por dia, para verificar a demanda pelo serviço.




O coordenador do Departamento de Transportes da Prefeitura, Dênis Manoel Pereira, esteve reunido nesta terça-feira com o gerente corporativo da Rápido Sumaré, Gilson Neves Grillo, o gerente administrativo, Odair Marques Carvalho, e o coordenador de tráfego, Joabson de Medeiros. Após a reunião, eles foram até alguns pontos dos bairros e comunicaram a novidade para um grupo de moradores, com quem já mantinham contato prévio.




“É uma reivindicação antiga do pessoal desses bairros de chácaras e a Prefeitura intermediou junto à empresa concessionária”, destaca o coordenador municipal de Transportes. A linha será implantada como teste para saber a sua viabilidade econômica, através do mapeamento dos usuários. “Vamos verificar o custo-benefício da implantação dessa linha”, confirma o gerente Gilson Neves Grillo.




A princípio, os dois pares de horários (ida/volta) vão ligar os três bairros até a Estação Rodoviária ‘Dona Catharina Fernandes Welsh’, no Centro. “Vai percorrer diversos bairros até a Rodoviária, na área central, para as pessoas irem e voltarem do trabalho”, reforça Denis Pereira. A linha-teste deverá operar por aproximadamente 60 dias e um grupo de moradores vai ajudar a definir o roteiro exato ainda esta semana.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login