Seja bem vindo
Santa Bárbara,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Feira do Conhecimento do Campinas Shopping aborda mercado de trabalho e cursos profissionalizantes


Feira do Conhecimento do Campinas Shopping aborda mercado de trabalho e cursos profissionalizantes Feira do Conhecimento no Campinas Shopping

 


\"Logotipo<brFeira do Conhecimento.JPG\" hspace=\"12\" align=\"left\" src=\"https://dl-mail.ymail.com/ws/download/mailboxes/@.id==VjN-Riej4_bIuuJThLe7JAJzLcoj8o4qWy2nlhsq5zWDq95ZVJTc4X_xOhH18vfK2KOSUxKSk1LpdidpTQwo9G5r1g/messages/@.id==AJ1gmRseWWdXW4b6AwTWSM5TYBo/content/parts/@.id==1.3/raw?appid=YMailNorrin&ymreqid=5ee533e2-a623-08ef-1c52-680003015f00&token=zitEzqOML3j84e6ealFTT5U7-km5qEQF52lp7AcCuBYq_ma3lVrnkobpJD86wq8VIEYsHl4IYHFWjC4OkxBTLWQ76kNKaqyvqifsZ5ZJ8owaVo2iytam4EeY4Pp4xKii\" height=\"139\" width=\"140\" />Com a proposta de destacar as tendências do mercado de trabalho e as novidades em cursos profissionalizantes, o Campinas Shopping iniciou hoje (29), sua Feira do Conhecimento - Uma jornada de aprendizado e novas descobertas. Até a próxima segunda-feira (3/9), nove instituições educacionais apresentam caminhos para quem está em busca de conhecimento e atualização profissional. O evento é gratuito, aberto ao público e conta com parceria com o Sebrae-SP.


 


Participam como expositores a CNA Escola de Inglês, Edapa (Escola de Aviação Civil, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Aeronáutico), Pandora Escola de Arte, Grupo Polis/Unifaj (Centro Universitário de Jaguariúna), Projeta Cursos, Anhanguera Educacional, Universidade São Francisco, Uninassau /Colégio Genius e Escola do Mecânico.


 


Até o dia 3 de setembro, clientes e interessados estão tendo a oportunidade de visitar os estandes, assistir palestras, workshops e aulas abertas, além de conhecer um simulador de voo e um motor mecânico, acompanhar demonstrações ao vivo de pinturas artísticas e participar de sorteios de bolsas de estudo.


 


Renata Souza, coordenadora de Marketing do Campinas Shopping, comenta que o primeiro dia está tendo ótima receptividade. “A Feira do Conhecimento é uma oportunidade para quem está em busca de qualificação profissional. “O conhecimento é capaz de transformar vidas. Essa é a essência da nossa Feira do Conhecimento: compartilhar conhecimentos sobre o mercado atual de trabalho, inovações em cursos profissionalizantes e tendências laborais. Hoje é fundamental ter uma boa preparação para construir uma carreira de sucesso”, destaca a coordenadora de Marketing.


 


Os estantes estão oferecendo brindes como canetas, blocos de notas e folders de divulgação.  No palco central, o público pode acompanhar as apresentações – todas gratuitas.


 


As palestras estarão concentradas no espaço principal da feira, sempre com acesso gratuito. Apenas para a apresentação do Sebrae-SP, que abordará noções de empreendedorismo - é necessária inscrição com antecedência (no local). Já no Espaço do Conhecimento (em frente à loja Pontal), a Projeta Cursos programou aulas com seus alunos e abertas ao público. Nestes encontros, serão apresentados detalhes dos cursos de Auxiliar de Saúde Bucal (Técnicas de Sutura), Massoterapia (entendendo a profissão do terapeuta holístico) e Auxiliar de Veterinária, Banho & Tosa.


 


ESPAÇOS FIXOS




Neste contexto, o Campinas Shopping conta com espaços fixos para auxiliar quem busca um posicionamento no mercado de trabalho. O Poupatempo, por exemplo, conta com o serviço Imo (Intermediação de mão de obra), que tem o objetivo (re) colocar o trabalhador no mercado de trabalho. Para isso, o Sistema Nacional de Emprego – SINE dispõe de informações acerca das exigências dos empregadores ao disponibilizarem suas vagas junto aos 256 Pats pertencentes à rede de atendimento da Sert. A proposta é a redução dos custos e do tempo de espera tanto para o trabalhador quanto para o empregador.



Também a Expert Consultoria RH, localizada no piso G2, é uma empresa especializada em serviços de recursos humanos que, em seus anos de atuação no mercado, oferece ao mercado um serviço de assessoria neste ramo para os mais diversos ramos de atividades, propondo soluções personalizadas para cada cliente, em busca constante de respostas rápidas às empresas e aos candidatos.



Já o site oficial do Campinas Shopping – www.campinasshopping.com.br – disponibiliza aos interessados um menu específico para o cadastramento de currículos. Localizado junto aos ícones do rodapé do site, o cadastro é rápido, com a opções de cargos para as lojas e para a administração.


 


Programação de Palestras, Aulas Abertas e Workshops






































































































































































































































Data



Horário



Local



Tema



Expositor



Quarta-feira



 



 



 



 



29/ago



18h00



Praça de Eventos Átrio



A importância do diagnóstico na Mecânica Automotiva e na Mecânica de motos



Escola do Mecânico



29/ago



19 às 21 horas               



Espaço do Conhecimento



Aula de Auxiliar Saúde Bucal - Técnica de sutura



Projeta Cursos



(em frente à loja Pontal)



29/ago



19h00



Praça de Eventos Átrio



Apresentação sobre Arte Urbana /Graffiti - com Ots e João Victor



Escola Pandora



29/ago



20h15



Praça de Eventos Átrio



Workshop - Auxiliar de laboratório e Análises Clínicas - Técnicas laboratoriais



Projeta Cursos



Quinta-feira



 



 



 



 



30/ago



18h00



Praça de Eventos Átrio



A importância do Diagnóstico na Mecânica Automotiva e na Mecânica de moto s



Escola do Mecânico



30/ago



19 às 21 horas               



Espaço do Conhecimento



Aula de Massoterapia - Entendendo a profissão do terapeuta holístico



Projeta Cursos



(em frente à loja Pontal)



30/ago



19h00



Praça de Eventos Átrio



Apresentação sobre Usos e Aplicações da modelagem 3D - com Felipe Blanco. 



Escola Pandora



30/ago



20h15



Praça de Eventos Átrio



Workshop - Recursos Humanos - O Profissional e o mercado



Projeta Cursos



Sexta-feira



 



 



 



 



31/ago



17 horas



Praça de Eventos Átrio



Como ingressar no ensino superior



Universidade São Francisco



31/ago



18 horas



Praça de Eventos Átrio



Palestra sobre Empreendorismo



Sebrae SP



31/ago



19 às 21 horas               



Espaço do Conhecimento



Aula auxiliar de Veterinária, Banho & Tosa



Projeta Cursos



(em frente à loja Pontal)



31/ago



19h00



Praça de Eventos Átrio



Apresentação sobre Design para Games - com Caio Yo



Escola Pandora



31/ago



20h15



Praça de Eventos Átrio



Workshop - Auxiliar de Veterinária, Banho & Tosa



Projeta Cursos



Sábado



 



 



 



 



01/ago



14 horas



Praça de Eventos Átrio



Apresentação sobre Moda Ética e Sustentável - com Diana Marchiori



Escola Pandora



01/set



16 horas



Praça de Eventos Átrio



Workshop - Massoterapia - Quick Massage e seus benefícios



Projeta Cursos



01/set



18 horas



Praça de Eventos Átrio



A importância do Diagnóstico na Mecânica Automotiva e na Mecânica de motos



Escola do Mecânico



01/set



19 horas



Praça de Eventos Átrio



Workshop - Auxiliar de Laboratório e Análises Clínicas - Parasitologia



Projeta Cursos



Domingo



 



 



 



 



02/set



16 horas



Praça de Eventos Átrio



Workshop Projeta Cursos



Projeta Cursos



02/set



18 horas



Praça de Eventos Átrio



A importância do Diagnóstico na Mecânica Automotiva e na Mecânica de motos



Escola do Mecânico



* Programação sujeita a alterações sem aviso prévio


 


SOBRE OS EXPOSITORES


CNA


O CNA é uma das maiores e mais tradicionais redes de escolas de idiomas do Brasil, com mais de 40 anos de atuação. Atualmente, cerca de 500 mil alunos fazem parte do mundo CNA em mais de 600 escolas localizadas em todo o território nacional. Há 45 anos no mercado, utiliza moderna metodologia, que explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos. Os cursos de inglês e espanhol contam com materiais didáticos modernos desenvolvidos para o aluno brasileiro. O CNA é a única rede a conquistar por 26 vezes consecutivas o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF).[www.cna.com.br]


 


Edapa




A Escola de Aviação Civil, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Aeronáutico (Edapa) é a unidade de ensino com o maior número de simuladores de voo no Brasil. Os alunos contam com os modelos Embraer 190, Boeing 737 NG, Airbus 320, Seneca II, Cessna 208 (Caravan) e o Helicóptero AS-350 B2 (Esquilo). Completará 32 anos em Campinas, formando pilotos de avião e helicóptero, comissários de bordo e mecânicos de avião. Entre os destaque estão investimentos em tecnologia de ponta, na qualidade do serviço prestado e ancorado em uma equipe com grande experiência na aviação. [www.edapa.com.br]


 


Pandora Escola de Arte




Com 20 anos de fundação, a Pandora Escola de Arte se posiciona como referência no circuito cultural de Campinas por meio de uma equipe de profissionais especialistas, atuantes no ensino e no mercado das artes aplicadas. A Pandora defende que o desenhar é tão natural quanto andar, falar ou escrever, e, justamente por isso, é uma habilidade que pode ser aprendida por todos. A grade curricular conta com mais de 20 cursos, turmas reduzidas, sistema semi-individual de ensino e a acompanhamento pedagógico. [www.escolapandora.com.br]


 


Universidade São Francisco (USF)


A Universidade São Francisco (USF) é uma instituição de ensino superior, com 40 anos de tradição e mais de 10 mil alunos matriculados. Presente nas cidades de Campinas, Bragança Paulista e Itatiba, oferece estrutura completa para mais de 40 cursos de graduação, pós-graduação, incluindo três programas Stricto Sensu (Educação, Saúde e Psicologia). Em Campinas (Unidades Cambuí e Swift) são oferecidos os cursos de Administração, Direito, Gastronomia, Nutrição, Psicologia, Farmácia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Química. [www.usf.edu.br]


 


Grupo Polis/Unifaj




O Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) integra o Grupo Polis Educacional, que tem mais de 30 anos de experiência em ensino superior. A UniFAJ oferece mais de 20 cursos de graduação divididos nas áreas de exatas e tecnologia, humanas e ciências da saúde. Com uma grade curricular voltada 50% para a prática, os alunos UniFAJ contam com  corpo docente de alto nível, com vasta experiência em seus currículos e muita competência para ajudar a viver o conhecimento na prática. [www.unija.edu.br]


 


Projeta Cursos




A Projeta Cursos é conhecida por ser uma empresa que desenvolve soluções para os seguimentos de educação e treinamentos, colocando a alma em tudo o que faz. Em Campinas, oferece os cursos de Técnicas de Aplicação de Injetáveis, Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas, Auxiliar de Farmácias e Drogarias, Massoterapia, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Veterinário e Pet Shop Banho & Tosa, Cuidador de Idosos, Babá e Babysitter. Entre seus diferenciais estão a qualidade de seus cursos, materiais didáticos e profissionais, aliando tecnologia à valorização dos recursos humanos ao respeito aos alunos. [www.projetacursos.com.br]


 


Sebrae-SP




O Sebrae-SP é uma entidade que tem em seu conselho administrativo representantes da iniciativa privada e do setor público. Essa composição visa sintonizar as ações que buscam estimular e promover as empresas de micro e pequeno porte com as políticas de desenvolvimento econômico e social. Constitui-se, portanto, numa instituição que prepara os micro e pequenos empresários para obterem as condições necessárias para crescer e acompanhar o ritmo de uma economia competitiva. [www.sebraesp.com.br]


 


Anhanguera Educacional




A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. É líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação à distância. Atualizada com as melhores práticas do mercado de trabalho, conta com infraestrutura de suas unidades, corpo docente formado por professores com experiência de mercado e programas institucionais exclusivos.   [www.anhanguera.com]


 


Uninassau /Colégio Genius




Com o DNA alicerçado na Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II, o Colégio Genius mantém parceria com a Uninassau (Centro Universitário Maurício de Nassau), empresa do Grupo Ser Educacional, a terceira maior em ensino a distância, para também oferecer essa modalidade de ensino. O Colégio Genius/Uninassau proporciona aos alunos uma formação integral, baseada na participação, reflexão, criatividade, autonomia e responsabilidade, com o objetivo de formação com visão inovadora e transformadora.


 


Escola do Mecânico




A Escola do Mecânico foi fundada em 2011 pela iniciativa da empresária Sandra Nalli, que identificou a falta de profissionais qualificados no segmento de reparação automotiva, na hora de formar as equipes de trabalho. Atualmente é uma empresa é uma referência do setor e forma profissionais disputados no mercado de reposição automotiva, nas áreas de Linha Leve, Pesada e Motocicletas. [www.escoladomecanico.com.br]


 


SERVIÇO:


Feira do Conhecimento Campinas Shopping


De 29 de agosto a 3 de setembro


Praça de Eventos Átrio


Evento gratuito


Visitação: de quarta a sábado: 10h às 22h; e no domingo, das 12 às 20 horas.


Estandes com expositores e espaço para palestras


 


*Campinas Shopping


Administração BRMalls


Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940


Telefone: (19) 3727.2300


www.campinasshopping.com.br


Facebook: /campinasshopping


Instagram: /campinasshopping


 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login