Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa fará vacinação especial contra pólio e sarampo neste sábado


Nova Odessa fará vacinação especial contra pólio e sarampo neste sábado Municípios continuam vacinando para atingir o maior número de pessoas

 


Neste sábado, profissionais da Secretaria de Saúde de Nova Odessa farão uma ação especial para ampliar a cobertura da vacinação contra sarampo e poliomielite na cidade. Equipes estarão nas chácaras da região do “Pós-Anhanguera” e no Residencial das Árvores - no salão social do condomínio Ipê Amarelo - para atender as crianças que ainda não foram imunizadas. A UBS 1 (Unidade Básica de Saúde), que fica no Centro, também permanecerá aberta, das 8 às 16 horas, com objetivo de alcançar mais crianças entre 1 ano e menores de 5 anos. Em Nova Odessa, a cobertura chegou a 71% para pólio (um total de 1.846 crianças) e 70% (1.820) para sarampo.




A Campanha Nacional de Vacinação deve terminar nesta sexta-feira, (31). Mesmo assim, o Ministério da Saúde recomendou um novo esquema de vacinação neste sábado, dia 1º de setembro, para os municípios que não atingiram a meta de vacinar pelo menos 95% do público-alvo e criar uma barreira sanitária de proteção da população brasileira.




 “Vamos fazer um novo esforço para que a população aproveite a oportunidade. Não vacinar as crianças é ilegal no Brasil e pode causar punição aos pais e responsáveis. O Brasil conta com o maior calendário de vacinação pública do mundo. Vamos fazer uma corrente do bem e levar nossas crianças aos postos”, destacou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.




Para a enfermeira Paula Mestriner, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, o grande problema é que muitos pais e responsáveis deixam de vacinar seus filhos, às vezes, por não entenderem a gravidade do ato. “A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença contagiosa terrível que leva à perda dos movimentos e condena o paciente à cadeira de rodas. Já o sarampo é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países subdesenvolvidos com sintomas como febre alta e manchas no corpo”, explicou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login