Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa atinge 84% do público-alvo, mas prorroga vacinação


Nova Odessa atinge 84% do público-alvo, mas prorroga vacinação Dia D de vacinação em Nova Odessa

 


Nova Odessa prorrogou até o dia 15 de setembro a campanha nacional de vacinação contra o sarampo e poliomielite para crianças de 1 a 5 anos incompletos. Todas as UBS’s (unidades básicas de saúde) continuarão vacinando normalmente, de segunda a sexta-feira. A cobertura da cidade está em 83% para o sarampo (2.158 crianças) e 84% para a pólio (2.184).




Os dados foram consolidados após um esforço concentrado da Secretaria de Saúde, que busca atingir 95% de cobertura do público-alvo, estimado em 2,6 mil. A média nacional ficou em 86%. No sábado (1º), a Secretaria de Saúde deslocou equipes para o Residencial das Árvores - em posto montado no Condomínio Ipê Amarelo - e para as chácaras da região “Pós-Anhanguera”. Além disso, a UBS 1 (Unidade Básica de Saúde), que fica no Centro, permaneceu aberta, das 8 às 16 horas.




A enfermeira Paula Mestriner, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, contou que as ações serviram para ampliar a cobertura, mas a meta ainda não foi atingida. “Com o deslocamento das equipes até os moradores mais distantes das unidades básicas de saúde, nós conseguimos aumentar em 13% a cobertura contra a pólio e 14% contra o sarampo. O total ainda está abaixo dos 95% esperados”, disse.




“Além do atendimento especial realizado em três sábados para proporcionar mais acesso à campanha, a vacinação foi realizada durante todo o mês de agosto. Nós lamentamos muito que Nova Odessa tenha ficado ainda abaixo da média nacional”, destacou o secretário de saúde, Vanderlei Cocato.




O horário de vacinação em Nova Odessa é das 8h às 11h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira na UBS 1 (Avenida Carlos Botelho, 3 - Centro), UBS 2 (Rua São Paulo, 65 - Jardim São Jorge), UBS 3 (Rua Sigesmundo Anderman, 731 - Jardim São Manoel), UBS 5 (Rua das Imbuias, 65 - Jardim Alvorada) e na unidade básica de acesso avançado (Rua Louis Francescon, 65 - Jardim São Francisco).




ANTIRRÁBICA


 


A campanha de vacinação antirrábica também entrou em fase final na cidade. Até agora foram vacinados os cães e gatos em todos os loteamentos de chácaras e sítios, além de três etapas da campanha na área urbana. No total, 5.809 animais foram imunizados - 4.810 cães e 999 gatos. De acordo com a veterinária Paula Faciulli, responsável pelo setor de Zoonoses, a partir desta semana começa uma ação casa a casa nos bairros Jardim Eneides e São Francisco. “Temos uma estimativa de vacinar mais aproximadamente 200 animais nestes dois locais”, concluiu.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login