Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara de Sumaré instaura CPI dos Empréstimos


Câmara de Sumaré instaura CPI dos Empréstimos Câmara de Sumaré instaura CPI dos Empréstimos

 


Os vereadores de Sumaré realizaram na tarde desta terça-feira (04), no plenário da Câmara Municipal, a reunião de instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Empréstimo, aberta para investigar supostas irregularidades nos repasses aos bancos de empréstimos feitos por servidores no período entre 2013 e 2016.




 O presidente da Comissão, vereador Willian Souza (PT), sugeriu que seja solicitado à prefeitura toda a documentação existente sobre o assunto e a cópia de inteiro teor da Comissão sobre o mesmo tema que tramitou na Câmara no final de 2016.




Além do presidente, participaram da primeira reunião o relator da Comissão, vereador Rudinei Lobo (PRB), e os membros João Maioral (PDT), Prof. Edinho (REDE) e Ronaldo Mendes (PSDB). Estiveram presentes ainda os vereadores Rubens Champam (PSDB) e Valdir de Oliveira (DEM).




O prefeito Luiz Dalben (PPS) já foi comunicado pela Câmara conforme determinado pela Lei Orgânica do Município, no entanto, Willian sugeriu que o presidente do Poder Legislativo, vereador Joel Cardoso da Luz (SD), fizesse um edital de publicação para dar publicidade à CPI, para que toda a população tenha conhecimento e outros interessados. “Para que todos saibam que o processo é livre e transparente. Caso queiram cópia para garantir a ampla defesa ou algum servidor do município queira apresentar alguma prova a mais, a Comissão está aberta para receber”, comentou Willian.




Também foi sugerido que sejam comunicados o Ministério Público e a Delegacia Seccional de Americana sobre a abertura da CPI.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login