Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores de Sumaré aprovam projeto que concede reajuste aos servidores


Vereadores de Sumaré aprovam projeto que concede reajuste aos servidores Sessão da Câmara de Sumaré

 


Os vereadores de Sumaré aprovaram reajuste de 2,85 % aos servidores públicos municipais na noite de ontem (11/09), durante a 27ª sessão ordinária do ano. A proposta foi apresentada pelo prefeito Luiz Dalben em caráter de urgência através do projeto de lei nº 157/18. Também foram discutidos os assuntos trazidos pela população durante a semana, aprovando indicações ao Poder Executivo, moções e requerimentos.




O prefeito esteve presente no plenário da Câmara Municipal durante a sessão na qual também recebeu moção de congratulação pela realização do Desfile Cívico de 07 de Setembro, que também homenageou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.




O  projeto de lei do prefeito dispõe sobre a concessão de reajuste monetário de 2,85% dos vencimentos, salários e proventos aos servidores ativos, inativos e pensionistas do município. “Entretanto, e considerando o nosso dever com relação ao cumprimento da legislação que limita os gastos públicos com pessoal, em especial da Lei de Responsabilidade Fiscal, nós vamos nos desdobrar em esforços no sentido  de conceder aos nossos servidores um reajuste no importe de 2,85% referentes à perda inflacionária do período de março de 2017 a fevereiro de 2018, que será pago na forma claramente estabelecida no próprio Projeto de Lei, à qual nós chegamos após longo e criterioso exame sobre as projeções dos gastos e de receitas municipais neste e nos próximos exercícios”, disse.




O vereador Dirceu Dalben disse que o reajuste é apenas uma reposição do salário que há muito tempo os servidores não tinham. “Quero aqui parabenizar o prefeito, o sindicato e também a associação dos servidores por essa iniciativa depois de várias reuniões que os levaram a um acordo para atender o dissídio”, disse.




Os outros três projetos de lei apresentados na 27ª sessão ordinária do ano foram discutidos e serão votados em outra sessão. São eles o substitutivo total ao projeto de lei para criar em Sumaré o programa municipal “Adote uma Escola” do vereador Prof. Edinho (REDE). O projeto de lei nº 22/17 do vereador Rubens Champam (PSDB) que dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias centrais de Sumaré a disponibilizarem profissional capacitado para se comunicar na linguagem brasileira de sinais com os clientes. E o projeto de lei nº 129/18 do vereador Valdir de Oliveira (DEM) que cria o Dia Municipal do Voluntário.




A próxima sessão legislativa será feita na terça-feira, 18 de setembro. Conforme o regimento interno da casa, as sessões ordinárias são realizadas às terças-feiras, a partir das 18h e seguem até 11 de dezembro, quando há a previsão de encerramento do segundo semestre legislativo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login