Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

CVV de Americana promove palestra Saber Escutar é Uma Arte


CVV de Americana promove palestra Saber Escutar é Uma Arte Setembro amarelo: prevenção do suicídio


 


Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida)CFM (Conselho Federal de Medicina)ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.




CVV – Centro de Valorização da Vida, uma das principais mobilizadoras do Setembro Amarelo, é uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuita e sigilosamente na prevenção do suicídio desde 1962, através de voluntários que fazem atendimento presencial, e também telefônico pelo 188, integrado nacionalmente, e mesmo por chat, e-mail ou voip, como pode ser conferido pelo site www.cvv.org.br




Na sexta-feira, 7 de Setembro, uma delegação do CVV Americana representou a Entidade nos desfiles cívicos de 7 de Setembro. Na oportunidade, voluntários distribuíram aos expectadores centenas de lacinhos amarelos em divulgação do Setembro Amarelo e a prevenção do suicídio.




Palestra aberta “Saber escutar é uma Arte”




Neste sábado, 15 de setembro, no auditório da Câmara Municipal de Americana à praça Divino Salvador, n. 5, bairro Girassol, haverá palestra das 17h às 20h, aberta a todos os interessados (200 lugares). O tema será “Comportamento Suicida. Identificação e Prevenção”, com a participação da dra. Maria Cristina de Stefano, psiquiatra, autora do livro “Suicídio. A epidemia calada”, Maria Bernadete Amaral Carneiro, coordenadora do CVV de Jundiaí e Mônica Quirino, Coach, do CVV Comunidade de Jundiaí.




No domingo, dia 16, durante o dia todo e com as mesmas facilitadoras, haverá um Seminário fechado para voluntários do CVV e profissionais de atendimento em áreas afins no serviço público, máximo 25 vagas, sob o tema “Saber Escutar é uma Arte”.




CAMINHADA - No último domingo do mês de setembro, dia 30, haverá caminhada do Setembro Amarelo pela Avenida Brasil, com a participação de voluntários do CVV, interessados e simpatizantes, a partir das 8h30, com saída em frente ao CCL, av. Brasil, 1293.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login