Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dr. José pede informações à Prefeitura sobre fila por exames de imagem


Dr. José pede informações à Prefeitura sobre fila por exames de imagem Dr. José pede informações sobre fila por exames

 


O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento protocolado na Câmara, pede informações à Administração Municipal a respeito do número de pacientes cadastrados na rede pública de saúde à espera de exames de diagnóstico por imagem, como ressonância magnética, tomografia computadorizada e mamografia. O parlamentar destaca que esse tipo de diagnóstico é uma especialidade médica que se ocupa do uso das tecnologias de imagem para a identificação de diversas doenças, desde uma fratura ou rompimento de ligamento até a detecção de um câncer.




“Em Santa Bárbara d’Oeste há uma demanda grande de pacientes da Rede Municipal de Saúde, atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que necessitam da realização desses exames”, afirmou o parlamentar, antes de apresentar seus questionamentos ao Poder Executivo. Ainda no requerimento, Dr. José destaca que o valor desses exames na rede privada é elevado, o que impede o acesso a muitos pacientes, os quais têm se queixado ao parlamentar a respeito da demora na realização desse exame.




No pedido de informações, Dr. José questiona o número total de pacientes que aguardam na fila de espera por uma ressonância magnética, tomografia computadorizada e mamografia em Santa Bárbara d’Oeste, assim como a quantidade de pacientes atendidos por mês e o prazo de espera para a realização dos exames. O parlamentar pergunta também se existe credenciamento de clínicas especializadas para a realização desses exames. Em caso de resposta afirmativa, ele questiona o nome da empresa que presta serviços ao Município, qual o valor do contrato e quantos exames foram contratados pela Prefeitura.




Ainda no requerimento, Dr. José pergunta qual é o critério utilizado pela Administração Municipal para atendimento aos casos mais urgentes e pedidos eletivos e qual é o prazo para que os exames sejam realizados nessas circunstâncias. Por fim, ele indaga se a Administração Municipal dispõe de equipamentos para a realização desses exames e, se a resposta for afirmativa, qual é o aparelho. Mas, se a Prefeitura não contar com nenhum aparelho para diagnóstico por imagem, o parlamentar questiona se existe projeto para aquisição desse equipamento.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login