Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com patrocínio externo, Santa Bárbara volta a realizar Feira das Nações


Com patrocínio externo, Santa Bárbara volta a realizar Feira das Nações Feira das Nações será realizado em novembro

A Feira das Nações de Santa Bárbara está de volta em 2018 e ocorrerá entre os dias 9 e 11 de novembro, no pátio da antiga Usina Santa Bárbara. O evento será realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, com patrocínio da Caterpillar do Brasil e apoio da TRBR, por meio da captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura e Governo Federal.




Realizada pela primeira vez em 1983, a Feira das Nações chega a sua 29ª edição em 2018, celebrando a história de diversas nações e culturas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade ao longo dos seus 200 anos. Além da gastronomia dos diferentes países cujos povos imigraram para Santa Bárbara d’Oeste, a Feira das Nações também resgatará a cultura dessas nações através de danças, exposições, apresentações teatrais e intervenções.




Ao todo 12 nações serão representadas nesta edição e 14 entidades beneficiadas pelo evento. Uma pesquisa histórica foi realizada para identificar os países e nações que imigraram para Santa Bárbara ou contribuirão com o desenvolvimento da cidade e herança cultural. Uma das novidades é a inclusão de duas grandes nações, Africanas e Árabes. 




Para o prefeito Denis Andia, a celebração dos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste deve ser permeada por uma porção de ações, que incluem obras, novos eventos, resgate de espaços e também da história. “Um dos eventos que merece esse resgate é a Feira das Nações. Será um evento à altura da história da Feira, com a responsabilidade de celebrar novamente essa grande história no ano em que Santa Bárbara d’Oeste completa 200 anos”, comentou. “Nas últimas edições em que ela foi realizada, a Feira das Nações veio perdendo força e houve a necessidade de reformulá-la. Além disso, houve a crise econômica, e coube a Administração Municipal estudar alternativas para a sua realização. Com a captação de recursos via Lei Rouanet e patrocínio da Catterpillar e TRBR teremos uma nova Feira das Nações”, acrescentou o prefeito Denis Andia.




“As comemorações do bicentenário de Santa Bárbara d’Oeste foram divididas em dois momentos, o pré e o durante. Hoje vivemos o pré-aniversário, com uma série de eventos, como a Feira das Nações. Porém, até o dia 3 de dezembro de 2019, a Secretaria de Cultura e Turismo estará empenhada na realização de grandes atividades que marcaram a história da cidade”, acrescentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.




Confira as entidades participantes da 29ª Feira das Nações:

- Associação de Melhoria para a Vida - AMEV – JAPÃO
- Associação de Beneficência e Educação - ABE – ESTADOS UNIDOS
- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE – ARGENTINA
- Lions Club Pérola e Lions Club Centro – NAÇÕES AFRICANAS
- Rotary Club Santa Bárbara – NAÇÕES ÁRABES
- Rotary Club Progresso – PORTUGAL
- Serviço Paroquial Santa Bárbara - Creche Papa João Paulo II – BRASIL
- Rede Feminina de Combate ao Câncer – CHILE
- Pastoral da Criança - Coordenação Geral de Santa Bárbara d´Oeste – ITÁLIA
- Centro Espírita Maria Goreti – ALEMANHA
- Serviço de Obras Sociais - Creche SOS – FRANÇA
- Clube dos Escoteiros Uirapuru – ESPANHA
- Irmandade da Santa Casa de Misericórdia - Hospital Santa Bárbara – Estacionamento
- Associação Vinde à Luz – Capacetário




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login