5º Walking Together Piracicaba recebe Carlos Alberto Kirmayr, campeão de tênis e empresário

Por Roberto 16/09/2018 - 12:24 hs

5º Walking Together Piracicaba recebe Carlos Alberto Kirmayr, campeão de tênis e empresário
Carlos Alberto Kirmayr, ex-atleta de tênis e empresário

 

Evento reúne empresários comprometidos e interessados em novos negócios e conexões para qualidade de vida

 

A paixão por tênis de campo tem um nome para reverenciar: o ex-atleta Carlos Alberto Kirmayr, número 1 do Brasil durante seis anos e hoje empresário de destaque no esporte. Para falar da sua trajetória de sucesso e das ações sociais que promove, o Walking Together Piracicabaorganiza uma palestra para o próximo dia 18 (terça-feira), às 19 horas, no Luizão Tênis Club (Estrada José Francisco Perez, 1701 - Glebas Califórnia - atrás do Carrefour). O evento é exclusivo para convidados.

 

Pioneiro na implantação do sistema de clínicas de tênis no Brasil, o técnico Kirmayr busca conscientizar que este esporte é uma maneira de socializar crianças, adolescentes e adultos em prol do bem comum. Em suas ações sociais dá a oportunidade para que pessoas menos privilegiadas tenham contato com o tênis e seus benefícios da prática esportiva.

 

Na abertura, o Walking Together Piracicaba também contará com a palestra “Orientações práticas na alimentação de jogadores de tênis”, às 19h30, ministrada pela nutricionista Marta Cecília Soli Alves Rochelle. Atuante em consultorias de esporte e dietética, a profissional é graduada pela Universidade de São Paulo (USP) e doutoranda pela Universidade de Campinas (Unicamp). Possui experiência de 42 anos na área de nutrição e 30 anos como docente universitária.

 

Consagrado desde sua primeira edição, em 2016, o Walking Together é voltado para empresários com o objetivo de promover o networking sobre negócios, tendências, novidades, criatividade, entretenimento e inspirações para atitudes corporativas e de qualidade de vida.

 

O evento é um movimento independente, que busca agregar informações e fortalecer o perfil motivador do encontro em um ambiente leve e descontraído. Um dos grandes diferenciais do Walking Together Piracicaba é a exclusividade para receber apenas convidados - formadores de opinião - e ser isento de vínculos políticos.

 

Nesta edição, o Walking Together Piracicaba, também definido como Playing Tennis Together, abre espaço para empresários empreendedores que estão em busca de novas conexões, novos negócios e desejam compartilhar suas experiências por meio da divulgação. Para saber como divulgar sua empresa no evento, basta entrar em contato pelo telefone (19) 4102-2066. Nas últimas edições reuniu cerca de 100 empresários comprometidos com causas sociais.

 

CARLOS ALBERTO KIRMAYR


Em currículo vitorioso, Carlos Alberto Kirmayr atuou como tenista profissional de 1972 a 1987, conquistou o 36º lugar do mundo em Simples e o 5º do mundo em Duplas, ambos pelo Ranking da ATP. No Brasil foi o Número 1 entre 1976 e 1982, além de fazer parte da Equipe Brasileira para a disputa da Copa Davis de 1971 a 1987.

 

Conquistou 11 títulos como treinador da tenista Gabriela Sabatini (1990 – 1993), incluindo o US Open de 1990, quatro com Arantxa Sanches (1993), sete com Conchita Martinez (1995 – 1996) e um de Cedric Piolini (1994). Kirmayr também foi capitão da equipe brasileira para a disputa da Copa Davis em 1985, 1986 e 2004; técnico assistente da Equipe Inglesa para a disputa da Copa Davis contra o México, em 1988.

 

Como empresário, é diretor das Clínicas de Tênis Kirmayr e do Kirmayr Prep School, o mais completo programa acadêmico-tenístico da América do Sul. É presidente do Instituto Lob do Tênis Feminino, diretor de Desenvolvimento do Tênis da Federação Paulista de Tênis (FPT), palestrante e consultor.

 

WALKING TOGETHER


O Walking Together é um movimento que busca e estimula pessoas com perfil de liderança, incentivando a atitude de formadores de opinião em cidades pequenas. Os eventos, que têm alta escalabilidade, estão à procura de novos líderes. A busca visa levar a diversas localidades os encontros descontraídos nos quais se compartilha conhecimento. O movimento começou em 2012, em Catanduva/SP. De lá para cá, varias outras cidades já formataram suas listas e estão realizando os encontros. A primeira fase alcançará 144 cidades, principalmente entre 40 mil e 340 mil habitantes. A ideia é expandir o movimento, que tem como base empreendedorismo, negócios e estilo de vida.

 

A iniciativa conta com o apoio de Corretor Global, Engenho da Notícia Assessoria de Imprensa, GP Consult, Guga Fleury, InvestUSA360, Kirmayr Tennis Experience, Popin Moving Lights, Neurônio Adicional, Oliscorp Instituto, Página 5, Tennis Way, Totvs, e Taurus Group.

 

SERVIÇO

5º Walking Together em Piracicaba

Palestras:

Carlos Alberto Kirmayr,  ex-atleta do tênis e empresário

Marta Cecília Soli Alves Rochelle, nutricionista

Local: Luizão Tênis Club (Estrada José Francisco Perez, 1701 - Glebas Califórnia - atrás do Carrefour)

Data: 18 de setembro (terça-feira)

Horários: 19 horas

Realização/organização: Empresários Daniel Rosenthal e Gustavo Petrin

Informações:

www.walkingtogether.com.br

https://www.youtube.com/watch?v=v-mKIKnGaTg