Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Têxteis fecham pauta e querem negociações rápidas


Têxteis fecham pauta e querem negociações rápidas Antonio Martins, presidente do Sindicatos dos Têxteis de Americana


 


Em assembleia na última sexta-feira (14) os empregados do setor têxtil aprovaram a pauta de reivindicações apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores. Agora, juntamente com a Federação da categoria, a pauta de reivindicações será protocolada junto aos sindicatos patronais, solicitando a abertura de negociações para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.




De acordo com a pauta aprovada, os trabalhadores reivindicam a reposição da inflação do período compreendido entre novembro de 2017 a outubro de 2018 e mais 2% de aumento real. Os sindicatos também pretendem garantir na Convenção Coletiva a obrigatoriedade das homologações serem feitas nas entidades. “A Reforma Trabalhista tirou esta obrigatoriedade, trazendo muito prejuízo aos trabalhadores que se veem desassistidos na hora de homologarem a rescisão do contrato de trabalho”, explicou o presidente dos Têxteis, Antonio Martins.




Recente reunião entre representantes dos trabalhadores e de sindicatos patronais, estabeleceu que se apresentasse uma pauta enxuta, focada principalmente nas questões financeiras. O objetivo é dar maior celeridade às negociações, evitando que o fechamento da Convenção se arraste por meses, como ocorreu em anos anteriores. “A data-base é primeiro de novembro. Então,  não se justifica que a Convenção seja finalizada no final de dezembro ou até em janeiro como ocorreu o ano passado”, ponderou Martins.


 


 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login