Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em resposta a Dr. José, Prefeitura confirma manutenção de horário noturno da radiologia em PS


Em resposta a Dr. José, Prefeitura confirma manutenção de horário noturno da radiologia em PS Radiologia vai continuar funcionando 24h no Afonso Ramos

 


Em resposta ao requerimento do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José, sobre a extinção do horário noturno de radiologia médica no Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, no Jardim Esmeralda, a Prefeitura informou que a notícia não procede.




Ainda no requerimento, caso a resposta a respeito do fechamento da radiologia no período noturno fosse negativa, o parlamentar perguntou se existia no âmbito da Secretaria de Saúde algum estudo nesse sentido, uma vez que até o Sinttaresp (Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado de São Paulo) entrou em contato com a Administração buscando informações a respeito do assunto. Na resposta, assinada pelo secretário de Governo, Rodrigo Maiello, a Secretaria de Saúde informou que “está sempre atenta ao surgimento de demandas no seu campo de atuação”. Além disso, destacou que “qualquer alteração neste sentido será avaliada criteriosamente, levando-se em conta os aspectos médicos e técnicos que a situação exigir”.




A Prefeitura informou também que o horário de trabalho do setor de radiologia médica do Afonso Ramos compreende 24 horas do dia e dez técnicos de raio-x trabalham no local para atender à população. Dr. José solicitou essas informações depois de ter recebido questionamentos a respeito da possibilidade de encerramento do horário noturno do setor, no período das 23 horas às 7 horas, e que funcionários com cargos de chefia estariam informando sobre a extinção desse horário de atendimento por determinação da Secretaria Municipal de Saúde.




 “Ainda bem que as informações não se confirmaram, porque o fim do atendimento noturno da radiologia médica acarretaria em enorme prejuízo para a população e aos profissionais que atuam no setor”, avaliou o vereador.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login