Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmeras da Gama flagram distribuição irregular de material publicitário no centro da cidade


Câmeras da Gama flagram distribuição irregular de material publicitário no centro da cidade   Material apreendido pela fiscalização (Imagens Divulgação)

 


A Central de Monitoramento da Guarda Municipal de Americana tem sido uma ferramenta extremamente eficaz para flagrar e coibir infrações nas mais diversas áreas, como roubos, assaltos, descarte irregular de entulho, entre outras. Nesta semana, as câmeras flagraram atividades irregulares com relação à distribuição de material publicitário, como folhetos, na região central da cidade. Americana possui leis municipais que disciplinam a utilização de vias públicas para  distribuição de folhetos publicitários e, em caso de desrespeito à legislação, os infratores podem ser autuados e multados.


 


Em um dos flagrantes, ocorria a distribuição de folhetos em um semáforo no Centro, em desacordo com a legislação, que prevê autorização da Unidade de Transportes e Sistema Viário e uso de jaleco e crachá pelos distribuidores. Além disso, o material impresso deve conter a inscrição “Não jogar em via pública” juntamente com o símbolo universal para material reciclável e o CNPJ da empresa responsável.  Neste caso, foi aplicada uma multa de R$ 533,47.


 


Em outro caso, foram apreendidos cartazes que estavam sendo afixados em postes da área central. Nesse caso, a multa é de R$ 1.561,65 por veículo publicitário exibido, ou seja, o valor da multa multiplicado pelo número de postes onde a propaganda foi colada irregularmente. Nesse primeiro momento, foi lavrada apenas uma multa, com o compromisso de o infrator providenciar a retirada do restante do material.


 


“A utilização das câmeras tem se mostrado muito positiva. Com a captação das imagens, podemos enviar viaturas aos locais onde estão ocorrendo atos infracionais e tomar as medidas cabíveis. Nestes dois casos, assim que a Central de Monitoramento se deparou com as situações irregulares, acionou as viaturas do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), que foram até o local e autuaram e multaram os responsáveis”, afirmou o diretor da Guarda Municipal, Marcos Guilherme.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login