Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana recebe mais um exame positivo de febre maculosa


Americana recebe mais um exame positivo de febre maculosa Mais um caso positivo de febre maculosa é registrado em Americana

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Americana informa que recebeu um resultado de exame positivo para febre maculosa, dos exames que estavam em andamento. O caso confirmado é de um homem, de 24 anos, morador do bairro Riviera Tamborlim (região da Praia dos Namorados).


 


Ele foi internado na Santa Casa de Limeira, no dia 21 de agosto, e recebeu alta médica no dia 28 do mesmo mês. O paciente passa bem e relatou não se lembrar de ter frequentado áreas de risco, como pesqueiros ou margens de rios, por exemplo.


 


Agora o PVCE (Programa de Vigilância e Controle de Carrapatos e Escorpiões) está trabalhando para tentar identificar o local provável da infecção (LPI), já que o morador passa grande parte do tempo no município de São Paulo, onde trabalha.  


 


Este ano (até o dia 26 de setembro) Americana notificou 79 casos suspeitos da doença, dos quais 11 foram confirmados, com nove mortes registradas. Cinco exames ainda seguem aguardando resultado laboratorial, cujos pacientes nem chegaram a ficar internados ou receberam alta médica devido à melhora dos sintomas.  


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login