Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Obras da UTI pediátrica devem ser finalizadas até dezembro


Obras da UTI pediátrica devem ser finalizadas até dezembro Visita do secretário estadual de Saúde às obras da UTI pediátrica na Unicamp

 


As obras de ampliação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica no Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) devem estar prontas até dezembro. O secretário estadual de Saúde, Marco Antonio Zago, esteve ontem (03/10) visitando o espaço, acompanhado pela diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-7), Mirella Povinelli, pela coordenadora regional, Márcia Bevilacqua, por profissionais da Unicamp e representantes da empresa responsável pela obra.




O deputado estadual Chico Sardelli (PV) tem acompanhado esse projeto e participado de reuniões junto à Secretaria Estadual de Saúde. Por restrições da legislação eleitoral, ele não pôde acompanhar a visita, sendo representado por assessores. Sardelli ressaltou que atuará na Assembleia Legislativa junto aos demais deputados pela aprovação de recursos no orçamento estadual de 2019 para custeio da UTI pediátrica e seu pleno funcionamento.




Com a reforma, será possível a implantação de 10 novos leitos na UTI pediátrica, dobrando a capacidade de atendimento. As obras estão em fase de acabamento e já existem recursos para a aquisição de equipamentos. Atualmente são 10 leitos na própria Unicamp e 6 no Hospital Estadual de Sumaré.




“A demanda é muito grande na região e o número de leitos em UTI pediátrica é insuficiente para uma população tão grande. Essas dez novas vagas suprirão um pouco desse déficit, atendendo crianças de toda nossa região. Agradeço ao secretário Zago pela atenção a essa e outras reivindicações da região. Tem meu compromisso e apoio pela aprovação do orçamento na Alesp, com reserva de recursos para a UTI pediátrica na Unicamp”, comentou.


 


A diretora da DRS-7 destacou ainda que a ampliação dos leitos de UTI pediátrica permitirá ainda a realização de mais cirurgias cardíacas em crianças, outra importante demanda na região.


 




 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login