Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Voluntários da Griots semeiam esperança nos hospitais com leitura e contação de histórias


Voluntários da Griots semeiam esperança nos hospitais com leitura e contação de histórias Voluntários da Associação Griots levam alegria aos pequenos

 


Chega outubro e todo mundo se lembra do Dia das Crianças. Aquelas que, por motivos de saúde, precisam passar a data no ambiente hospitalar, contam com o apoio fundamental dos familiares e das equipes profissionais, que, nesta época, com delicadeza e sensibilidade, organizam diferentes formas de celebrar e divertir os pequenos guerreiros.




E muitos voluntários estão envolvidos nessas iniciativas. A Associação Griots – Os Contadores de Histórias, por exemplo, mobiliza-se durante todo o mês para multiplicar o trabalho e participar de vários desses eventos.  “Em outubro, muitos hospitais realizam pequenas festas nas alas de pediatria, para fugir da rotina e alegrar o ambiente, e nós  participamos com nosso trabalho: contar histórias”, comenta Marcos Baraldi, atual presidente da Ong.




A Associação Griots - Os Contadores de História é uma instituição sem fins lucrativos que desde 2003 desenvolve intenso trabalho de contação de histórias em hospitais. O trabalho é mantido com patrocínio da Unimed Campinas, por meio da Lei Rouanet, e atualmente chega a 11 hospitais e 3 casas de idosos, de 7 cidades da região de Campinas. Através da literatura e da arte de contar histórias, os voluntários colaboram para a humanização do ambiente hospitalar, contribuindo positivamente para o bem-estar de crianças e idosos, seus familiares e a equipe de profissionais envolvidos no tratamento médico.




Agenda de outubro




No hospital da PUC-Campinas, o ‘Dia das Crianças’ será uma semana toda de comemoração, entre os dias 08 e 11 de outubro, de manhã e à tarde. No dia 11, no HC da Unicamp, a pediatria recebe a visita de palhaços e apresentação de dança circular. No dia 12, a equipe do Griots se divide entre a Festa do Dia das Crianças no Hospital Estadual de Sumaré e o “Dia da Criança no Parque com o Corpo de Bombeiros”, evento a partir das 09h na Lagoa do Taquaral em Campinas. No dia 13, eles voltam à Lagoa, desta vez para um picnic inclusivo com a ONG Rede de Mães Inclusiva.




Para conhecer mais detalhes da atuação da Associação Griots – Os Contadores de História, basta acessarwww.griots.org.br ou segui-los nas redes sociais, pelo facebook (@AssociacaoGriots) ou instagram (@ griotsong). O telefone é (19) 3232-5018.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login