Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Santa Bárbara oferece atendimento psicológico a pais de alunos


Santa Bárbara oferece atendimento psicológico a pais de alunos Pais reunidos na Secretaria de Educação: apoio psicológico

Os pais ou responsáveis pelos alunos das escolas municipais podem receber atendimento psicológico para auxiliá-los na educação dos filhos em casa. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promove, pela primeira vez, grupo de apoio com o objetivo de oferecer orientação e possibilitar troca de experiências entre pais. O primeiro encontro foi realizado, nesta terça (9), no Salão Nobre da Secretaria de Educação.




Cerca de 40 pais ou responsáveis por estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino, do maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental, receberam orientações sobre questões do dia a dia, que muitas vezes atrapalham a aprendizagem ou o convívio social na escola. As principais questões são relacionadas a “birras” e limites impostos, além de conflitos de relacionamento. 




Os encontros são realizados pela Secretaria de Educação, por meio do Setor de Psicologia Escolar. No total serão quatro encontros até novembro. O grupo de apoio aos pais é formado por participantes convidados. A equipe de psicólogas mantém um atendimento rotineiro nas escolas mediante solicitação de cada unidade. A Rede Municipal de Ensino é formada por 50 escolas e atende mais de 15 mil alunos, da Educação Infantil ao EJA (Educação de Jovens e Adultos).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login