Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Obras do 1º viaduto de Nova Odessa estão 80% concluídas


Obras do 1º viaduto de Nova Odessa estão 80% concluídas Obras do viaduto estão 80% concluídas

 


As obras do viaduto que vai interligar a Avenida Ampélio Gazzetta e a Rodovia Astrônomo Jean Nicolini, o primeiro de Nova Odessa, estão 80% concluídas, de acordo com informações do engenheiro Luiz Eduardo Balau, da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza visitou o canteiro de obras nesta terça-feira (9), acompanhado do secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé, e do diretor de Obras, Erik Ortolano.




Os funcionários da empresa contratada pela EMTU estão trabalhando, neste momento, na concretagem da laje do viaduto e também nos encabeçamentos. “As obras estão num ritmo acelerado e vamos entregar esse viaduto dentro do prazo estabelecido”, afirmou Balau. A previsão é que o viaduto fique pronto até o final deste semestre. “A cada dia, as obras estão diferentes. Fico feliz por ter conseguido, junto ao então governador Geraldo Alckmin, que esse viaduto fosse incluído nas obras do Corredor Metropolitano. Uma das maiores intervenções que Nova Odessa recebe na área de mobilidade urbana”, afirmou o prefeito Bill. “É uma obra que beneficiará milhares de motoristas todos os dias e acabará com os engarrafamentos”, endossou Pelé.




Cerca de 240 homens trabalham, como um todo, na construção do viaduto, seis dias por semana. A instalação dos postes de iluminação no canteiro central do trecho ampliado da Avenida Ampélio Gazzetta já foi concluída. Com 76 metros de comprimento, vão livre de 30 metros e duas faixas de rolamento, o novo viaduto receberá cerca de R$ 2,4 milhões em investimentos. “A mobilidade urbana é um tema que estamos discutindo regionalmente e que afeta o cotidiano das pessoas. Enquanto poder público, precisamos de projetos e investimentos que façam com que o trajeto entre a casa e o trabalho seja mais rápido e mais seguro”, completou o prefeito.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login