Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Carro invade pista e duas pessoas morrem em Mogi Guaçu


Carro invade pista e duas pessoas morrem em Mogi Guaçu Colisão entre carro e caminhão deixa dois mortos e feridos Imagem: Dario Borges

Duas mulheres morreram na tarde desta sexta-feira (8), por volta das 15h30, no Km171 da SP-340, após um acidente de trânsito entre o veículo que estavam e um caminhão. O HB20, cor prata, conduzido pelo porteiro Rodrigo Moreira Miranda, com placas de Belo Horizonte/MG, seguia sentido Aguaí. Testemunhas disseram que viram quando o motorista aparentemente perdeu o controle da direção e ao tentar puxar o veículo teria se assustado com um caminhão que passava ao lado.


Não se sabe o que aconteceu, mas o veículo seguiu pelo canteiro central, subiu um barranco e ‘voou’ do outro lado da pista, sentido Campinas, acertando a frente do caminhão.


 


\"Motorista\"
Motorista


 


Visivelmente abalado, o motorista do caminhão, Michel Benedito Ribeiro, 24, anos, disse que seguia pela pista da direita e que ao ver o carro ‘voando’ em sua direção tentou puxar mais para o acostamento e frear, mas não conseguiu segurar o caminhão e tombou com a carga de sebo. O caminhão é da Transportadora Del Pozo, de Ponta Grossa/PR.


O mecânico Renato Longo seguia logo atrás e viu o acidente. “Se você visse a cena é algo inexplicável. Parecia cena do filme ‘Velozes e Furiosos”. O carro virou no ar e uma das passageiras caiu na pista”.


Ele e outros motoristas que foram parando é que puxaram a passageira para o acostamento. Apesar de ter sido atirada para fora do veículo, a mulher não apresentava ferimentos graves. Chorava muito, em choque, até ser levada para a Santa Casa. O motorista com ferimentos leves e outra passageira, em estado grave, também foram encaminhados para a Santa Casa.


\"Acidente


Duas outras mulheres morreram dentro do veículo e os corpos foram removidos com a ajuda dos bombeiros, que precisaram usar o desencarcerador para tirar as ferragens da passageira do banco da frente. O corpo das duas vítimas só pôde ser removido do local do acidente após as 19h, quando a equipe da Polícia Científica chegou para periciar o local. A equipe estava em outro acidente de trânsito com morte em Itapira.


\"Acidente


Foi preciso jogar pó de serra na pista devido ao vazamento de combustível dos veículos. O mecânico que testemunhou o acidente, o motociclista Ayrton Tagliaferro, e o motorista do caminhão usaram cerca de cinco extintores para apagar o incêndio que começou no motor do HB20. Logo que os bombeiros chegaram foi feito o combate ao incêndio até a extinção das chamas.


Policiais militares e guardas civis foram acionados para controlar o trânsito até a chegada dos policiais rodoviários. O socorro às vítimas foi feito por ambulâncias da Renovias, Samu e pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.


A assessoria da Santa Casa informou, no início da noite, o estado de saúde das vítimas. Uma mulher foi levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave, uma segunda estava em observação no pronto-socorro e o motorista estava internado no quarto, sendo o quadro estável desses dois últimos. As vítimas não tiveram os nomes divulgados até o fechamento desta edição.


 


Fonte: Gazeta Guaçuana




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login