Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ninho Musical realiza ensaios aos domingos na Estação Cultural


Ninho Musical realiza ensaios aos domingos na Estação Cultural Orquestra Ninho Musical realiza ensaios na Estação Cultural



Orquestra Filarmônica “Ninho Musical” promove ensaios abertos na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste




A Orquestra Filarmônica “Ninho Musical” realiza, neste domingo, 21 de outubro, às 9h, no Armazém da Estação Cultural da Fundação Romi seu primeiro “ensaio aberto”. A proposta do Maestro Paulo Bellan é tanto ambientar os alunos da Oficina Musical, sobretudo os mais novos, em um espaço com público espectador, quanto oportunizar que a comunidade barbarense, e das cidades do entorno, tenha acesso ao funcionamento desta oficina e a um reportório de música instrumental bastante eclético.




A orquestra é resultado do projeto “Ninho Musical”, uma iniciativa da Estação Cultural da Fundação Romi que, nesta edição, 2018, é apresentado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pela Indústrias Romi, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet. O projeto conta também com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d\'Oeste.




O Ninho Musical é uma oficina cultural de formação musical, destinada a iniciantes ou que já tenham vivência. Realizado desde 2012, já beneficiou mais de 800 participantes, oportunizando a aprendizagem gratuita de música instrumental para adolescentes e jovens. Sob a coordenação do Maestro Paulo Bellan, os aprendizes têm acesso desde teoria musical até práticas de instrumentos, cuidados e afinação, leitura e interpretação de partituras e compreensão de regência.




Segundo a Gestora Cultural da Estação Cultural, Rosana Lopes, além da programação especial de fim de ano, com apresentações públicas da Orquestra Filarmônica “Ninho Musical”, há dois outros “ensaios abertos” já agendados: 18 de novembro e 02 de dezembro, ambos às 9h no Armazém da Estação Cultural.


 


 


A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. O atendimento é de terça a sexta-feira, das 9 às 18h, aos sábados das 8 às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login