Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Paróquia São José promove Quermesse neste fim de semana


Paróquia São José promove Quermesse neste fim de semana Evento acontece ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus


A Paróquia São José, situada no bairro Vila Grego, realiza neste sábado e domingo,  dias 20 e 21 de outubro, a Festa de Ação de Graças. O evento acontece extraordinariamente esse ano no mês de outubro, devido à outras atividades de calendário. Será ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus, pertencente à Paróquia, localizada à Rua Floriano Peixoto, 1803, e tem como referência a celebração do Dia Nacional de Ação de Graças, que será celebrado na quinta-feira, dia 22 de novembro, ocasião privilegiada para agradecer a Deus por mais um ano e reunir a comunidade em uma confraternização familiar, informou o Padre William Martins, Pároco da comunidade. O sacerdote destacou ainda que a comunidade está preparando com muito carinho o evento intitulado Festa de Ação de Graças, que será o último do ano realizado na Paróquia.




Em outros países é tradição muito forte a comemoração desse dia de agradecimento. Já no Brasil, embora a data tenha sido decretada pelo então Presidente Eurico Gaspar Dutra, por meio da Lei nº 781, de 17 de agosto de 1949, estabelecendo a celebração para a quarta quinta-feira de novembro, não se tornou tão popular. Por isso, para lembrar a data, prevista também no Diretório Litúrgico promulgado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, vamos celebrar a Missa Solene de Ação de Graças no dia 22 de novembro, data também dedicada à Santa Cecília, padroeira dos músicos, às 19h30, na Matriz São José, e realizar a Festa Social antecipadamente nos dias 20 e 21 de outubro próximo no entorno da Igreja Sagrado Coração de Jesus, em estrutura com tendas montadas para uma melhor acomodação dos participantes.




Como atração, o cardápio é variado e delicioso, com o tradicional cuscuz, salgados e pastéis, batata frita e lanche de linguiça; doces como pudim, bolo, caçarola, entre outros; bebidas: água, cerveja, refrigerante e suco; e o famoso Show de Prêmios.




Segundo o pároco e a equipe de eventos, será um momento de reunir a comunidade para confraternizar-se em um ambiente familiar, pois faz parte da vida em sociedade momentos de alegria e lazer. Ser cristão não é ser triste, pelo contrário; é viver a alegria de quem já descobriu ser amado e agraciado por Deus e poder partilhar isso com as outras pessoas! Por isso, convidamos a todos que queiram participar conosco desta festa de agradecimento.




Mais informações na Igreja Matriz de São José pelo telefone (19) 3455-1441, na Capela Sagrado Coração de Jesus pelo número (19) 3463-3266 e também pelo Facebook, www.facebook.com/paroquiasaojosesbo.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login