Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Funcionários da educação vão voltar a se alimentar na escola


Funcionários da educação vão voltar a se alimentar na escola Professores da rede municipal de Americana voltar a se alimentar na escola

 


A partir do dia 24 de outubro, na próxima quarta-feira, os funcionários e professores da Rede Municipal de Ensino de Americana vão ter novamente o direito de se alimentar em sua unidade escolar. A definição foi feita nesta tarde de sexta-feira (19) pela secretária de Educação, Evelene Ponce Medina, em conjunto com o prefeito de Americana, Omar Najar.




“O objetivo é pedagógico. O professor estimula a criança estando ao seu lado e acaba sendo uma referência. Ele pode perceber ainda se tem algum aluno com dificuldades no seu dia a dia na hora do almoço. Neste horário informal as relações podem ser aprimoradas”, afirmou Evelene.




Os funcionários e professores que poderão se alimentar na escola são aqueles que têm jornada de 8 horas em unidades escolares em que são oferecidas refeições. “Eles vão voltar a ter o direito de usufruir da alimentação”, disse a secretaria de Educação.




Evelene ainda apontou que a medida vai provocar uma economia de 63,75% no valor da refeição. O custo do marmitex por dia para cada funcionário chega a R$11,78 enquanto que o custo da refeição na unidade escolar está estimado em R$4,27.




Ainda assim, os valores são secundários, na avaliação da secretária, uma vez que a integração entre alunos e professores nestes momentos são importantes. “Na Educação Infantil, por exemplo, a professora estimula as crianças a experimentar o alimento. Desta forma a criança reconhece e identifica os sabores, as texturas, cores e temperaturas”, disse.




Nesta segunda-feira (19), a secretária se reunirá com a Comissão de Alimentação Escolar para apresentar a forma com que será feito o pagamento destas refeições. Não haverá utilização de verbas exclusivas da merenda escolar para o pagamento das refeições dos profissionais.




Atualmente, a prefeitura já utiliza recursos próprios para complementar os custos da merenda, e a fonte a ser utilizada nas refeições dos servidores terá a mesma origem.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login