Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Encontro de Violeiros reúne bom público na Usina Santa Bárbara


Encontro de Violeiros reúne bom público na Usina Santa Bárbara Encontro de Orquestras de Violas em Santa Bárbara (Fotos: Divulgação)

Resgate às tradições barbarenses. A 2ª edição do Encontro de Orquestras de Violas movimentou Santa Bárbara d’Oeste neste sábado (20) e domingo (21) no  Pátio da Usina Santa Bárbara. Em comemorações ao Bicentenário da cidade, fizeram parte da festa da viola: Orquestra de Violeiros de Americana, Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos e Orquestra Barbarense de Violas, Orquestra Barbarense Feminina de Violas e Amigos Violeiros, Orquestra Possense de Violeiros, Orquestra de Violeiros de Holambra, Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary e Orquestra Piracicabana de Viola Caipira.




“O Encontro promoveu a música sertaneja raiz e reviveu lembranças daqueles que aproveitaram bons momentos entoados pela Viola Caipira. Para o prefeito Denis Andia é muito importante preservar as tradições por meio da promoção de ações culturais. Fomentar a cultura caipira barbarense garante que a história continue viva na vida dos cidadãos”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, Evandro Felix.




O evento contou com Praça de Alimentação e Feira de Artesanato e foi uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Associação Orquestra Barbarense de Violas, com apoio da EPTV – Campinas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login