Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara de Sumaré aprova Dia do Triciclista e promove solidariedade


Câmara de Sumaré aprova Dia do Triciclista e promove solidariedade Data será comemorada em Sumaré com aprovação de projeto de lei

 


A 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sumaré, ocorrida nesta terça-feira (23), aprovou o projeto de lei nº 164/18 do vereador Valdir de Oliveira (DEM) que institui o Dia Municipal do Triciclista a ser comemorado anualmente no dia 12 de outubro. A intenção é reconhecer o amplo e consolidado trabalho social desenvolvido pelos triciclistas, não apenas na cidade de Sumaré, mas em todos os lugares pelos quais passam, colaborando com entidades e associação.




“Em Sumaré o número de adeptos a esse tipo de veículo tem crescido de forma significativa, o que justifica a criação de um dia específico, tendo em vista também que os seus encontros são feitos de forma organizada e solidária em todo o Brasil”, justifica o vereador Valdir.




O triciclo, cujo viés hibrido entre carro e moto, é cada vez mais presente nos encontros sociais de lazer e vem ganhando mais simpatizantes, ano após ano. O primeiro registro encontrado com o uso desse mecanismo é datado de 1828, referente a uma carruagem de três rodas que era tracionada ou puxada por cavalos.




O termo americano \"trike\" está em uso desde 1883. No Brasil, a sua origem é atribuída aos anos 60, onde começou a ser construído em uma fábrica conhecida como \"Renha\" onde se iniciou sua utilização por motociclistas que se tornaram então, triciclistas.




Foram discutidos também, mas adiados, os projetos de lei nº 120/18 do vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT) que propõe o atendimento em domicílio para vacinação de pessoas portadoras de doenças degenerativas e com deficiências motoras com profundas dificuldades de locomoção e  o  projeto de lei nº 153/18 do vereador Ronaldo Mendes (PSDB) que tem o objetivo de proibir o uso da buzina por composições ferroviárias que trafegam pelo perímetro urbano de Sumaré entre os horários das 22h às 6h. 




A próxima sessão ordinária do ano será realizada na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, a partir das 18 horas no plenário da Câmara Municipal de Sumaré localizada na Travessa Primeiro Centenário, 32, Centro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login