Atendimento e agilidade da PM ajudam salvar criança em Cosmópolis

Por Roberto 06/11/2018 - 09:36 hs

Atendimento e agilidade da PM ajudam salvar criança em Cosmópolis
Criança com os policiais que a atenderam inicialmente (Imagem PM)
A Polícia Militar de Cosmópolis conseguiu, nesta segunda-feira, ajudar a salvar a vida de uma criança graças ao atendimento inicial e à agilidade em levá-la até a unidade de saúde.

A equipe com o cabo Michel e o soldado Robert estava em patrulhamento pela Vila Cosmo, quando na Rua Luiz Nalim, 476, avistou Camila Fernanda Alves da Rocha, gritando por socorro. Ao se aproximarem, os policiais constataram tratar-se da criança Melody Vitória do Amaral, de seis anos, que estava desmaiada nos braços da mulher que informou que ela não estaria respirando.

De imediato, os policiais realizaram o primeiro atendimento e conseguiram reanimar a criança, porém após acordar começou a convulsionar. Assim, os policiais prestaram o apoio na condução dela juntamente com a mulher até o Hospital Santa Gertrudes. 

Durante o deslocamento foi feito contato com o Copom solicitando prioridade, bem como com o permanência da 3ª Cia, que fez contato com o hospital, cuja equipe médica já estava de prontidão aguardando a chegada da menina. 

No hospital, o atendimento foi feito pelo Dr. Marcelo, que informou que a agilidade da PM no atendimento foi primordial para a saúde da criança.