Mulher é presa por abandono de incapaz no Jardim das Orquídeas

Por Roberto 06/11/2018 - 11:29 hs

Mulher é presa por abandono de incapaz no Jardim das Orquídeas
Mulher é acusada de abandono de criança no Jardim das Orquídeas (Imagem PM)
Uma mulher foi presa na madrugada desta terça-feira (6), no Jardim das Orquídeas, em Santa Bárbara d'Oeste, por abandono de incapaz.

Por volta de 3h, a equipe com os soldados Silva e Barbosa, fazia o patrulhamento pela Rua Humberto de Lucca e deparou com uma criança de cinco anos chorando muito e pedindo ajuda. Os policiais militares pararam para ajudar e foram informados pela menina Yasmin que estava sozinha em casa e que sua mãe a deixou dormindo e quando acordou não a encontrou. Perguntada se sabia onde a mãe estava, a criança disse que não sabia.

Em seguida a equipe entrou na casa da criança em busca de um adulto responsável e notou que o ambiente em que a criança estava era de total abandono, com lixo espalhado pela casa, restos de comida, forte odor de urina e ausência de luz em alguns cômodos.

Momentos depois a mãe da menina, Bruna, chegou na casa acompanhado do seu amásio e disse ter deixado sua residência por 2h30 para ir com seu companheiro na casa da irmã.

Os policiais acionaram o Conselho Tutelar e a conselheira Mariane acompanhou o caso. A mãe foi presa em flagrante por abandono de incapaz e foi arbitrada uma fiança de R$ 1 mil, mas como não foi paga foi recolhida à cadeia, permanecendo à disposição da Justiça.