Vera Cruz/Campinas conclui fase inicial e pensa no playoff do Paulista Feminino

Por Roberto 08/11/2018 - 17:50 hs

Vera Cruz/Campinas conclui fase inicial e pensa no playoff do Paulista Feminino
Vera Cruz/Campinas foi bem na primeira fase do Paulista (Foto: Gil Justino)

 

O Vera Cruz/Campinas concluiu a fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2018 com uma tranquila vitória diante do Pindamonhangaba, por 75 a 49 (42 a 29 no primeiro tempo), na noite de quarta-feira (07 de novembro), mesmo atuando no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP). Com este resultado, a equipe campineira garantiu a segunda colocação na classificação geral, com 26 pontos (14 vitórias e 02 derrotas).

 

A pivô Gil Justino enalteceu o crescimento da equipe no segundo tempo. “Vitória muito importante, iniciamos o jogo bem, mas deixamos cair no final do primeiro quarto, pois entramos no ritmo delas, que encostaram. A nossa defesa estava falha e o ataque confuso, entretanto, conseguimos novamente a vantagem no final do segundo quarto”, comentou.

 

“A partir do segundo tempo, fizemos a lição de casa, com uma defesa comunicativa e saídas rápidas para o ataque. Esse é o nosso jogo; também pudemos revezar bastante e todas corresponderam de maneira positiva, cada uma em sua respectiva posição”, complementou Gil.

 

Na série melhor-de-três do playoff – semifinal, o Vera Cruz/Campinas vai enfrentar o Sesi Araraquara, que fechou a primeira fase na terceira colocação, com 24 pontos e as mesmas 14 partidas disputadas (10 vitórias e 04 derrotas). “Agora é descansar e já pensar no próximo passo. Estamos muito ansiosas para o início do playoff, na fase regular tivemos uma derrota na casa delas e uma vitória em casa. O que mudou? A nossa atitude, todas focadas no mesmo objetivo”, explicou Gil.

 

“O playoff é outro campeonato, é tudo ou nada e não poderemos cometer erros bobos, que possam nos custar uma derrota, cada detalhe será fundamental. Nossa equipe vem crescendo e devemos ter a consciência que precisamos manter isso a cada jogo, uma vez que o Sesi Araraquara é uma equipe com meninas novas e que estão bem fisicamente, mas temos que nos preocupar em fazer muito bem a nossa parte. E vamos a isso”, finalizou a experiente atleta.