CCL de Americana recebe IV Encontro de Carros Antigos

Por Roberto 08/11/2018 - 18:22 hs

CCL de Americana recebe IV Encontro de Carros Antigos
Encontro de Carros Antigos acontece domingo no CCL

 

Evento será a partir das 9 horas, com entrada franca

 

Pelo quarto ano consecutivo, o CCL (Centro de Cultura e Lazer) recebe no próximo domingo (11), a partir das 9 horas, o IV Encontro de Carros Antigos, com exposição de motos, bicicletas e aproximadamente 400 veículos antigos de Americana e região. O evento terá também praça de alimentação, área de recreação infantil e estandes de carros em miniaturas, de peças e acessórios de veículos antigos. A entrada é franca.

 

Com apoio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), o organizador do evento, Thiago Martins, solicita que o público colabore com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade. O órgão da Prefeitura Municipal auxilia entidades assistenciais de Americana e famílias referenciadas nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

 

“O principal objetivo do Encontro é movimentar esse meio de antiguidades e valorizar os colecionadores que vivem no anonimato e participavam dos eventos somente fora da cidade. A feira não tem fins lucrativos, os proprietários dos carros não precisam pagar taxas para participar, diferente de várias cidades da região, e não será cobrado ingresso do público. A localização do CCL é essencial para favorecer o evento e, em 2017, contamos com a presença de sete mil pessoas, que doaram no total uma tonelada de alimentos”, disse Thiago Martins

 

“Essa parceria com o Thiago Martins faz parte da proposta da administração do prefeito Omar Najar e da Sectur, que é facilitar a realização dos eventos na cidade, levar cultura para a população e movimentar o turismo local”, falou o secretário, Fernando Giuliani.

 

Para a realização da exposição, o trecho da Avenida Brasil, entre as ruas Palmeiras e Paineiras, estará interditado no domingo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-4800.