Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Médicas cubanas recebem homenagem em Nova Odessa


Médicas cubanas recebem homenagem em Nova Odessa Médicas são homenageadas em Nova Odessa

 


O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza recebeu na manhã desta quinta-feira (22), em seu gabinete, as oito médicas cubanas que participavam do programa federal Mais Médicos e estão deixando o município após o anúncio do fim do acordo entre os governos brasileiro e cubano. Das mãos da primeira-dama, Andréa Souza, e do secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, elas receberam um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados. Também participaram da homenagem o chefe de Gabinete, André Faganello, o secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé, e a coordenadora da Atenção Básica, Ana Rúbia.




Bill fez questão de ressaltar que sempre foi a favor do programa federal. “Só tenho que agradecer a todas vocês. Na vida, a gente não tem tudo o que quer. Se fosse assim, ela não teria graça. Vocês são profissionais que trabalham a humanização. Não pensam só no paciente, mas na família como um todo. Nos últimos dias, ouvimos alguns comentários maldosos e fantasiosos sobre os médicos cubanos e quero deixar bem claro que não compactuo desses pensamentos. Nova Odessa só tem que agradecer”, disse o prefeito.




Emocionada, a primeira-dama disse que “gratidão” é a melhor palavra para resumir o sentimento dos moradores de Nova Odessa. “Temos que agradecer a cada uma de vocês pela atenção com a nossa população. Aprendemos a amá-las por conta dessa dedicação. Somos muito gratas a vocês”, afirmou Andréa. Já o secretário de Saúde lembrou que o prefeito Bill determinou que ele fosse até Brasília, em 2017, para que o programa fosse mantido no município. “São médicas dedicadas, muito prestativas e muito capacitadas. Todas têm o reconhecimento da nossa população. Nunca houve qualquer tipo de reclamação ou problema, pelo contrário, apenas elogios”, disse Cocato.




SAUDADE


 


A médica Idalma Leyva Dominguez afirmou que os 18 meses trabalhando em Nova Odessa foram mais do que suficientes para que ela criasse um vínculo muito especial com os pacientes. “Temos muito que agradecer ao prefeito Bill e ao secretário Cocato pelo carinho que recebemos desde o primeiro dia em Nova Odessa. O carinho do povo brasileiro também foi muito grande conosco. Sentimos muito em não poder finalizar o projeto”, disse ela. Sua colega Yayma Godinez Pereira garantiu que a maior lembrança que levará para Cuba é o carinho do povo brasileiro. “Nova Odessa é uma cidade muito bonita, calma e tranquila. Sentirei saudades”, ressaltou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login