Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto Vozes do Bem leva apresentações gratuitas de canto coral jovem para Rio Claro


Projeto Vozes do Bem leva apresentações gratuitas de canto coral jovem para Rio Claro Projeto Vozes do Bem faz apresentações na Cidade Azul

 


Na terça (4) e sexta-feira (7), a cidade de Rio Claro recebe duas apresentações especiais de coral, como encerramento do projeto Vozes do Bem. O projeto, que aconteceu na cidade durante um ano letivo, trabalhou a musicalização de crianças e adolescentes de 10 a 18 anos em um curso de iniciação em canto coral. As apresentações acontecem na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e na Casa da Criança.


 


 


Cada show de encerramento terá duração de uma hora, onde os alunos apresentarão músicas com técnicas aprendidas durante o curso, com regência de Luciano Barbosa Filho e acompanhados por violino, trompete, piano, violão e bateria. As apresentações terão também a participação especial de Suelen Karine, do The Voice Brasil 2018. Ao todo, 50 crianças se apresentam, e o espetáculo é aberto aos pais, educadores e a comunidade em geral.


 


 


O Vozes do Bem – O Vozes do Bem é um projeto que busca trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes através da montagem de coral. Dessa maneira, tem o objetivo de aproximar os jovens da música e fomentar a socialização por meio de ações culturais e da expressão artística.


 


 


Os participantes da oficina passaram por todas as etapas de um curso regular de iniciação musical, desde a teoria da história da música até as aulas práticas, com exercícios fono-respiratórios, dicção, interpretação e entonação, todas as etapas com ensaios.


 


 


O projeto Vozes do Bem é uma realização do Governo do Estado de São Paulo através do Programa de Ação Cultural (ProAC), com produção da Sexteto Produções e apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro e da Orquestra Filarmônica de Rio Claro.


 


 


Serviço – As apresentações de encerramento do projeto Vozes do Bem acontecem nesta terça-feira (4) às 20h30, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Avenida 13, 1829, Bairro do Estádio) e na sexta-feira (7), às 12h, na Casa da Criança (Avenida 19, 1312, Consolação) e têm entrada gratuita.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login