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Santa Bárbara,19/04/2024

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Nova Odessa emite148 cartões de saúde na primeira semana


Nova Odessa emite148 cartões de saúde na primeira semana Secretário de Saúde, Cocato, acompanha recadastramento

 


A Central de Atendimento da Saúde emitiu 148 cartões na primeira semana do recadastramento que foi iniciado na segunda-feira (26). No total, 166 pessoas passaram pelo espaço – que funciona nas dependências do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional) -, sendo que em 18 casos foi necessário a missão da visita para comprovação de endereço (quando o usuário não possui nenhum comprovante e é necessário, então, uma visita in loco). Até 21 de dezembro – último dia de atendimento da Central em 2018 – estão agendados 755 atendimentos e a agenda de janeiro já foi aberta.




O serviço tem como objetivo diminuir o número de prontuários e, consequentemente, conhecer quem realmente é do município. “Avalio como muito positiva essa primeira semana de atendimento. Quem procura a Central sai daqui elogiando o atendimento como um todo, desde os funcionários, como o sistema de uma forma geral, que é rápido. Se todos os documentos estiverem em ordem, o usuário, em poucos minutos, tem o seu Cartão +Saúde Nova Odessa nas mãos”, disse o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, que esteve acompanhando os trabalhos nesta sexta-feira (30). “É um programa pioneiro aqui na microrregião e pelo que pudemos acompanhar neste primeiro dia, será muito bem aceito pela nossa população, pelo morador de Nova Odessa, aquele que paga seus impostos aqui e tem direito a um atendimento de excelência. Esse é o nosso objetivo”, completou o secretário.




COMO FUNCIONA


 


O recadastramento é feito por agendamento, em um espaço que foi cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico nas dependências do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional). O usuário deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) onde já recebe o atendimento normal para agendar dia e horário para o recadastramento.




Lá, ele também é informado sobre os documentos que precisa apresentar na Central de Atendimento. A equipe que atua no recadastramento participou de um treinamento de boas práticas de atendimento ao público, organizado pela Maestro Sistemas Públicos. O espaço dentro do CTVP é dividido em triagem, protocolo e recepção, com nove servidores atuando no recadastramento, sempre entre 7h30 e 16h.




OUTROS SERVIÇOS


 


Lucilene Della Ponta Araújo, coordenadora da Central de Atendimento da Saúde, lembra que o espaço também abriga a Ouvidoria, o setor de Agendamento de Transportes da Saúde e o Cartão SUS. “É bom reforçar também que esses três órgãos, diferentemente do recadastramento, param entre 12h e 13h para almoço, e que o embarque e desembarque de pacientes da Saúde continuará sendo feito no setor de Transportes da Prefeitura”, disse ela.




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