Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana mobiliza população para a campanha Trânsito Amigo


Americana mobiliza população para a campanha Trânsito Amigo Americana desenvolve campanha para educação no trânsito

 


A população de Americana terá em dezembro diversas informações e orientações sobre prevenção de acidentes e educação no trânsito com a realização da Campanha “Trânsito Amigo”, cujo lema será “Respeito e Educação são o Melhor Caminho”, promovida pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) - Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv). O apoio é da Guarda Municipal de Americana (Gama), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros eDepartamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).




De 3 a 13 de dezembro, primeira etapa da campanha, serão realizadas atividades especiais visando a conscientização de motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro, como pedágios educativos, distribuição de material informativo, abordagens nos comércios e nas vias públicas, colocação de faixas em pontos de grande circulação na cidade, entre outras ações.




O objetivo da campanha de conscientização é reduzir em 50% o número de acidentes e óbitos no trânsito até 2020. A campanha tem o apoio do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Detran-SP.




Programação “Trânsito Amigo”:




A campanha “Trânsito Amigo” terá início na segunda-feira (3), às 9 horas, com a realização de pedágio educativo na Avenida Brasil, em frente à prefeitura. As ações prosseguem na terça-feira (4), às 9 horas, na Avenida Antonio Pinto Duarte, e às 15 horas, na Avenida da Saudade.




Na quarta-feira (5), às 9 horas, haverá pedágio educativo na Avenida Raphael Vitta, em frente ao Poupatempo, e às 15 horas, na Avenida Bandeirantes, em frente ao CPC - Centro de Prevenção à Cegueira.




Na quinta-feira (6), a programação segue com pedágio educativo às 9 horas, na Rua Rui Barbosa com a Fernando de Camargo, e, às 15 horas, na Avenida Paulista com a Nossa Senhora de Fátima.




No dia 11, haverá abordagem na Avenida de Cillo, às 9 horas. Dia 12, na Avenida Brasil com a Rua Bolívia, às 15 horas. E, dia 13, na Avenida Iacanga, em frente à Polícia Militar, às 9 horas.




Na segunda etapa da campanha, em fevereiro de 2019, serão envolvidos os professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, com a realização de palestras e do projeto “Escolinha de Trânsito”.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login