Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Unidade móvel do Banco de Olhos realiza 100 atendimentos em Nova Odessa


Unidade móvel do Banco de Olhos realiza 100 atendimentos em Nova Odessa Ônibus do Banco d Olhos atendeu 100 pacientes

 


Um dia dedicado aos cuidados com a saúde visual. Assim foi o sábado, 1º de dezembro, em Nova Odessa, com a vinda da unidade móvel do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), que atendeu 100 pacientes da rede pública de saúde do município – e que estavam na fila de espera - em frente à prefeitura, graças a uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Ótica Exótica, que patrocinou as consultas e o deslocamento da unidade – um braço do Hospital Ofatalmológico de Sorocaba.




A unidade móvel realizou exames gerais e avaliações para detectar catarata, glaucoma, problemas de retina e diagnosticar outros tipos de doenças oculares. Para os casos de miopia e astigmatismo, mais comuns, o paciente já saiu com a receita médica para fazer os óculos. Os casos de catarata e outros casos que dependam de exames complementares, cirurgias ou tratamentos, foram encaminhados atendimento na rede de saúde municipal.




“É um dia muito especial pra gente do Fundo Social de Solidariedade, porque nós estávamos batalhando pra trazer esse ônibus do Banco de Olhos. Dois oftalmologistas ficaram à disposição para diminuir a fila de espera”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. “Hoje, ao lado da ortopedia, a oftalmologia representa a maior demanda da rede pública. A vinda deste ônibus complementa o mutirão que estamos realizando há dois meses já”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.




O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza acompanhou o início dos atendimentos, assim como os vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, e Wladiney Pereira Brígida, o Polaco. O empresário Alexandre Mauricio Kresner, proprietário da Ótica Exótica, ressaltou a parceria com o Fundo Social. “A nossa intenção é sempre colaborar com a saúde visual da população de Nova Odessa. Está no DNA da empresa e trazer o ônibus era um desejo antigo nosso”, garantiu ele.




O ônibus do BOS é uma extensão itinerante do Hospital Oftalmológico de Sorocaba. A unidade conta com dois consultórios totalmente equipados, sala de pré-consulta, elevador para cadeirantes, além de ar-condicionado. “Quando olhamos para a população, buscamos o atendimento de forma integral, por isso, quando surgiu essa oportunidade com a Ótica Exótica, nós ficamos muito agradecidos”, completou Andréa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login