Comemoração dos 200 anos de Santa Bárbara começa à meia-noite

Por Roberto 03/12/2018 - 21:08 hs

Comemoração dos 200 anos de Santa Bárbara começa à meia-noite
Santa Bárbara festeja 200 anos de fundação nesta terça-feira

À zero hora do dia 4 de dezembro de 2018, o Bicentenário será anunciado pelas badaladas dos sinos da Igreja Matriz de Santa Bárbara. A partir deste ato, uma série de ações serão realizadas na Praça Central, Marco Zero do Município, celebrando a escrita de mais uma página na história da cidade.



A Tradicional Missa da Padroeira, às 9 horas, abre as atividades da manhã. Na sequência, às 10 horas, o Marco Zero de Santa Bárbara d'Oeste será inaugurado, com posterior show do cantor Mazinho Quevedo, às 10h30, com participação especial da Orquestra Barbarense Feminina de Violas e Amigos Violeiros – ambos grupos da cidade. 



Após o show, o Hino de Santa Bárbara será reproduzido nos alto-falantes da Igreja Matriz. A partir das 18 horas, haverá missa e procissão nas ruas Dona Margarida, General Câmara e Santa Bárbara. O Coral Municipal de Santa Bárbara se apresenta às 19h30, com Cantata de Natal, seguida de apresentação da Corporação Musical União Barbarense e o acendimento da decoração de Natal na Praça Central às 20 horas.



“Chegamos aos 200 anos e eu, como prefeito, tenho sentimento de gratidão. É uma honra trabalhar para cuidar da nossa cidade. Celebramos no Bicentenário a história de muita gente, de pessoas trabalhadoras, que criaram suas famílias e construíram a nossa cidade. Que Santa Bárbara d’Oeste possa continuar crescendo, se desenvolvendo e que jamais perca a capacidade cativante e acolhedora. Esse é o segredo da nossa cidade e isso que torna essa cidade diferente e especial. Deus sempre olhou com muito carinho por Santa Bárbara d’Oeste, abençoando a caminhada do nosso povo”, disse o prefeito Denis Andia.